segunda-feira, 9 de março de 2020

Correio dos Comunicados Políticos - JS Ovar promoveu tertúlia sobre a Eutanásia


Resultado de imagem para juventude socialista



Nota de Imprensa: JS Ovar organizou Tertúlia sobre Eutanásia

A Juventude Socialista de Ovar realizou, na passada sexta- feira (dia 28 de fevereiro), uma conversa aberta a toda a população, na Casa do Povo de Ovar, que teve como tema central a Eutanásia. O evento contou com a presença e a participação de Porfírio Silva, Deputado à Assembleia da República e Investigador em Filosofia das Ciências, e de Mariana Fragateiro, vogal executiva com funções de enfermeira-diretora do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar.
O que é a Eutanásia? O que são os Cuidados Paliativos? E se, com a Eutanásia, a qualidade destes continua ou não a ser assegurada? Qual a importância da autonomia individual e do Direito a Morrer com Dignidade? Está o Serviço Nacional de Saúde preparado para responder da melhor forma aos pedidos da Morte Medicamente Assistida? A vida é referendável? Foram estas e outras questões que estiveram em discussão numa sessão bastante participada
A Juventude Socialista de Ovar destaca a a elevada participação de mais de uma centena de pessoas neste debate de cidadania, que constituiu uma oportunidade única para abordar este tema com especialistas de referência, e que se assumiu como um debate de todo o Município.

Oiça aqui, na íntegra, a Tertúlia:

https://www.facebook.com/jsovar/videos/204980140911709/


Ovar, 5 de março de 2020
Pelo Secretariado da Concelhia de Ovar da JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário