domingo, 8 de março de 2020

Renascer distinguido no CONTE

Já são conhecidos os vencedores da edição do CONTE (Concurso Nacional de Teatro) de 2020. O Grupo de Teatro Renascer conseguiu a vitória no prémio de melhor interpretação masculina com Rui Tavares, jovem actor e músico dotado que interpretou o papel de Flynn Rider na peça "Rapunzel" (produção encenada por Felipe Silva), a ser galardoado. Para Rui Pedro Tavares, este é um êxito que confirma o seu estonteante progresso na área da representação. 
O Grupo de Teatro Renascer volta a fazer história ao mais alto nível. Há pouco tempo falamos com João Gomes, Presidente da Direcção, o qual nos confidenciou o seu orgulho em participar em mais uma final do CONTE e que, só por si, a nomeação do espectáculo "Rapunzel" foi vista como uma honra merecida. 
Em jeito de curiosidade, o Prémio Ruy de Carvalho (entregue em palco pelo conceituado actor português para contemplar o melhor espectáculo eleito pelo júri) seria entregue ao Grupo de Teatro de Balugas pela sua peça "Pão Nosso", a qual já foi apresentada, no ano anterior, em Esmoriz. 
Outras categorias foram distinguidas, tendo em conta a melhor encenação, cenografia, guarda-roupa e interpretações principais e secundárias (masculinas e femininas).
O CONTE é organizado anualmente pela Federação Portuguesa de Teatro em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso com o intuito de premiar os melhores espectáculos do ano transacto. 




Imagem nº 1 - Rui Tavares contribuiu, em muito, para o sucesso da peça "Rapunzel". Mas deve igualmente partilhar o seu êxito com o restante elenco do Renascer que soube igualmente desempenhar actuações brilhantes sucessivas.
Direitos de Imagem - Página de Facebook do Grupo de Teatro Renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário