quinta-feira, 19 de março de 2020

Lugar de Gondesende precisa de ser protegido

As pessoas de Gondesende devem ser resguardadas no âmbito da Quarentena Preventiva decretada para o concelho de Ovar. No entanto, o posicionamento das autoridades vislumbra-se junto à Gondesendex, segundo nos informou Adérito Ferreira, personalidade bem conhecida daquele lugar e que tem recebido muitas reclamações dos seus conterrâneos. 
A situação está a causar algum pânico já que, segundo o seu testemunho, qualquer cidadão proveniente do concelho da Feira poderá esgueirar-se pelas ruas de Gondesende sem ser interpelado, dado que a cobertura protectora não é totalmente abrangente, até porque que se estende praticamente desde a rotunda do Intermarché até àquela indústria que referimos. No entanto, existem mais ruas e habitações de Gondesende a nascente, sendo que esses cidadãos estão, neste momento, impedidos de irem aos hipermercados da nossa cidade (visto que se irão deparar com as barreiras que não os abrangem), sendo obrigados a utilizar os estabelecimentos do concelho da Feira.
Adérito Ferreira sugere que as barreiras policiais deveriam ser colocadas na rua da Mariana com Alexandre Sá Pinto e na rua da Mariana com a rua de Gondesende, de forma a incluir um maior número de residentes daquele lugar e garantir assim a sua protecção. Além disso, o cidadão em questão refere que está mesmo preocupado com este estado das coisas e deseja uma resolução imediata mais eficaz.
O lugar de Gondesende pertence à cidade de Esmoriz que, por seu turno, supostamente é parte integrante do concelho de Ovar que está sob o regime de Quarentena Preventiva.
Esperemos que a autarquia e as autoridades civis possam rever o seu plano, abrangendo também de forma rigorosa o lugar de Gondesende. É certo que os nossos militares da GNR e agentes da PSP têm feito de tudo para proteger os nossos cidadãos, e reconhecemos que o povo lhes deve gratidão pelo seu trabalho social incansável, contudo deixamos um apelo cívico para que este assunto seja revisto.




Foto da autoria de Adérito Ferreira


Nota de Actualização: O posicionamento das forças policiais já foi reformulado durante esta tarde, de forma a cobrir, com eficácia, o lugar de Gondesende. Um bem-haja a estes efectivos que têm dado o seu melhor para nos protegerem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário