sábado, 14 de março de 2020

Alguns espaços de restauração começam a fechar na cidade

A suspensão do exercício das actividades diárias está a chegar também ao sector privado.
Pelo que apuramos, alguns cafés ou espaços de restauração da cidade de Esmoriz estão a suspender o seu funcionamento público por período indeterminado devido à propagação recente do COVID-19.
Sabemos, por exemplo, que o Barramar's, a Gelataria Anos 60 e algumas lojas deixaram de estar abertos, de forma a evitar eventuais cenários de contágio, salvaguardando assim a saúde pública dos seus habituais clientes.
Outras casas decidiram adoptaram planos de contingência. No caso da célebre pastelaria da Pá Rita, as mesas foram reduzidas para metade, de forma a minimizar a proximidade social entre as pessoas que frequentam o espaço.
Apuramos ainda que esta tendência restrictiva vai intensificar-se nas duas próximas semanas, caso o número de casos de infecção pelo Coronavírus continue a aumentar no país, e sobretudo, no concelho.
As escolas da cidade, tal como as do restante país, estarão encerradas a partir da próxima segunda-feira.
No que concerne às fábricas, ainda não temos grandes novidades. Continuarão a laborar. Para já ainda dispõem do argumento de que o vírus não chegou, pelo menos, de forma oficial até à nossa cidade. Mas essa realidade poderá mudar nos próximos dias, ou até, nas próximas horas.
Curiosamente ou não, já observámos junto à Avenida 29 de Março alguns cidadãos munidos de máscaras. Até porque o contágio no concelho de Ovar é já considerado "comunitário".




Resultado de imagem para covid mascaras

Créditos da Imagem: Filip Singer/EPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário