sexta-feira, 13 de março de 2020

Número de casos aumenta em Ovar; Câmara Municipal de Ovar e Juntas de Freguesia adoptam planos de contingência mais rigosos

De acordo com uma fonte ainda não-oficial, serão já dez os casos identificados de infecção pelo Covid-19 no concelho de Ovar. Esse número foi avançado pelo jornal digital Observador.
No entanto, há quem já fale em doze casos, mas como em tudo, é melhor esperar pela confirmação por parte das entidades.
Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, já veio para as redes sociais deixar um apelo aos cidadãos para que evitem ou restrinjam o contacto social. A autarquia vai reduzir a sua actividade até aos serviços mínimos, e o mercado municipal será imediatamente encerrado.
Em Esmoriz, ainda se mantém o atendimento público presencial na Junta de Freguesia de Esmoriz, mas os gabinetes de apoio bem como o atendimento do presidente António Bebiano passarão a receber apenas contacto telefónico ou por e-mail. O mercado na Praça dos Combatentes, que se realizava aos sábados de manhã, e a feira da Revenda, que costuma desenrolar-se às segunda-feiras, foram também temporariamente encerrados nesta cidade.
A Junta de Freguesia de Cortegaça suspendeu o atendimento público presencial, passando agora os contactos a serem feitos por via telefónica ou e-mail. As Juntas de Freguesia de Maceda e Válega suspenderam eventos culturais e desportivos. 
A União de Freguesias de Ovar irá encerrar todos os seus serviços a partir da próxima segunda-feira.
Todo o cuidado é pouco, o assunto está a tornar-se muito sério.
Neste momento, existem 112 casos identificados no país, mas o número deverá aumentar ainda nos próximos dias.



Resultado de imagem para coronavirus



Actualização: As novas infecções incidiram sobre os operacionais/médicos do Centro de Saúde de São João de Ovar. Pelo menos, 7 terão acusado positivo nos testes de despistagem. Entretanto, um treinador do Arada terá sido igualmente afectado. O número de casos registados no concelho de Ovar terá assim subido de 2 para 10. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário