quinta-feira, 12 de março de 2020

Escolas encerram todas a partir de Segunda-Feira

A partir desta segunda-feira e até ao final do mês todas as escolas do país terão de suspender as suas actividades lectivas. De acordo com o Diário de Notícias, a ordem deverá ser transmitida pelo próprio governo, sob recomendação do Conselho Nacional de Saúde Pública, com o qual se reuniu na passada quarta-feira. Entre os 78 casos confirmados de infecção por Covid-19 em Portugal, há professores e alunos de escolas básicas, secundárias e do ensino superior, o que tem motivado o encerramento voluntário de várias instituições de norte a sul do país.
É uma decisão pelo seguro. Mas não bastará isso. Importa saber quem vai tomar conta das crianças, dado que escolas e infantários estarão encerrados. Além disso, este encerramento não poderá provocar, em contrapartida, uma maior afluência popular a cinemas, festas nocturnas ou estabelecimentos comerciais. É necessário que se passe uma mensagem de bom senso para que a juventude (e as demais pessoas) adopte uma postura caseira até ao final do mês, de forma a não se expor ao vírus.
Ou seja, a sensibilização é fundamental: os jovens têm que entender o que se passa. Isto não são férias antecipadas. É apenas uma forma de resguardar as crianças do contacto com as multidões, diminuindo drasticamente ou até mesmo evitando um eventual contágio.



Resultado de imagem para escolas

Imagem meramente exemplificativa retirada de: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário