domingo, 8 de março de 2020

Sondagem para as eleições do PSD Ovar

O Grupo Coração Vareiro decidiu promover uma sondagem sobre aquele que poderá ser o melhor candidato à liderança do PSD Ovar, uma iniciativa à qual nos associamos porque achamos o tema pertinente. 
Os resultados surpreenderam-nos, embora sejam naturalmente inconclusivos. Bastará alegar que qualquer um poderia votar, sendo ou não militante do PSD no concelho de Ovar. As partilhas públicas ou por mensagem privada também contribuíram certamente para que se intensificasse a margem de erro. No entanto, e para fins de esclarecimento público, estas sondagens não podem ser directamente manipuladas, dado que são controladas por uma aplicação do Facebook e cada voto é por conseguinte registado.
Após 519 votos, Henrique Araújo conseguiu levar a melhor com 63% dos votos diante de Domingos Silva que apenas obteve 37% dos votos. Em termos populares, não se vislumbrou, neste inquérito popular, uma derrota esmagadora que muitos anteviam ao ex-director adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Ovar.
Natural de Esmoriz, Henrique Araújo sabe que terá muitas dificuldades em derrotar Domingos Silva que continua a ser o favorito a vencer as eleições concelhias no PSD Ovar. No entanto, o triunfo nesta sondagem, mesmo sendo pouco conclusiva, poderá dar-lhe o derradeiro argumento para se manter na corrida até ao dia da eleição. Isto numa altura em que se acentuavam os boatos de uma eventual desistência da sua candidatura.
Por seu turno, Domingos Silva terá que olhar para estes resultados com alguma prudência. A vitória ainda não está no papo. Apesar de contar com uma equipa forte, terá ainda de apresentar um projecto consistente para o partido e até para as comunidades vareiras.
Seria interessante a ideia de um debate entre os dois candidatos numa rádio local do concelho.
O repto está lançado!






Direitos da Sondagem - Grupo "Coração Vareiro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário