sábado, 2 de março de 2013

Abram alas ao Cusco IV (com algum humor)

Bem, hoje é (mais) um dia de manifestação. Algumas projecções falam mesmo em 1,5 milhões de pessoas na rua, isto é cerca de 15% da população total de Portugal. Pois é meus caros governantes, eu só não defendo a vossa demissão, pois tenho consciência de que isso originaria uma grave crise política, o que decerto complicaria mais a situação do país, mas é um alerta que visa esclarecer que as pessoas estão mesmo saturadas com as vossas políticas de austeridade. É pena que os Srs. deputados da Assembleia da República não façam sacrifícios, é pena que não cortem nas reformas milionárias, é pena que não tenham noção das dificuldades que o povo atravessa. Eu não fui à manifestação, pois a minha agenda pessoal para hoje estava preenchida, mas que sirva de alerta para quem se esquece das questões sociais.
Que sejamos piegas, eu ainda aceito que assim classifiquem os portugueses, mas não aconselhem os nossos jovens a emigrar. Quem está a mais não são eles, é sim quem arruinou o país nas últimas décadas de tal forma que a juventude hoje não sabe o que há-de fazer pois está, em grande parte, desempregada e sem perspectivas de futuro. Mas eu nunca vi nenhum político de nomeada a responder por isso nos Bancos dos réus... Em Portugal, a culpa morre sempre solteira. Ou melhor, a culpa é sempre do zé-povinho, pois acaba sempre de ser sobrecarregado com mais impostos, de forma a tapar os buracos que outros abriram. Lá está, qualquer dia para se ser político em Portugal, será preciso uma formação específica de "cangalheiro".
Quanto aos manifestantes, decerto que, ao menos, aprenderão toda a letra da canção do 25 de Abril - "Grândola Vila Morena", da autoria de Zeca Afonso. E quem sabe se não merecerão uma oportunidade nos Ídolos (SIC) ou A Tua Cara Não Me É Estranha (TVI).


No Marquês de Pombal, em Lisboa, a manifestação já mexe

Imagem nº 1 - As pessoas estão fartas! Preferem o Marquês de Pombal ao Passos Coelho!


Outra notícia, esta completamente surreal, que me chamou à atenção ocorreu no México. Um padre mexicano, de seu nome Humberto Alvarez, abençoa as pessoas com uma... pistola de água. Mais, no seu traje, tem a imagem chapada do Super Homem (e doutros super-heróis), algo que já lhe valeu a designação de Super Padre. Pelo que referem, é uma forma de atrair os mais jovens à Igreja. 
Também quando era pequenino, eu gostava dessas pistolas de água. Por isso, este padre ganhou aqui um grande admirador. Esperemos apenas que não pegue moda, senão o futuro Papa terá que precisar dum "canhão" de água para abençoar as milhares de pessoas no Vaticano. Eh eh eh eh 
Sinceramente, achei esta notícia muito original!




Vídeo nº 1 - É um padre cheio de estilo, com certeza!
Retirado do Youtube


Por outro lado, e como vocês todos já repararam, há muitos burros neste mundo. Não falo dos animais que têm essa designação científica, mas da ausência de inteligência de alguns seres humanos. Na Grã-Bretanha, um inglês de 28 anos já reprovou 107 vezes ao exame de código, tendo já despendido mais de quatro mil euros (sorte para a escola de condução!). Olha se um dia vieres a Esmoriz, não tragas o carro. É que eu sou jovem e ainda quero arranjar a primeira namorada da minha vida, e por isso, não quero morrer atropelado! 


Britânico reprovou 107 vezes no exame de código

Imagem nº 2- Se não respeitarmos os Sinais de Trânsito, há maior probabilidade de termos acidentes.


Pronto, não há muito mais a dizer. Confesso que estou um pouco cansado no dia de hoje. Vou dormir um pouco. Eu sei que vocês me adoram muito, mas também mereço o meu devido descanso. A vida de cusco é muito difícil! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário