sábado, 30 de março de 2013

Abram alas ao Cusco VIII (com algum humor)

Confesso que hoje acordei com dores de cabeça. Não, não estive nas noitadas pois eu não sou muito disso. É por isso que talvez não tenho namorada, mas por outro lado, não me envolvo em vícios que possam colocar em causa a minha saúde. Apesar deste pequeno apontamento, admito que não estou nos meus dias, mas eu faço tudo pelos esmorizenses e por isso, não poderiam ficar sem um novo capítulo de Abram alas ao Cusco. Desculpem-me se estiver pouco inspirado, mas todos os génios também têm direito a dias menos bons! O que vale é que amanhã é Páscoa, e aí terei a oportunidade de digerir inúmeras lambarices!
Exposto isto, e como já repararam, eu não sigo o (des)acordo ortográfico. É uma decisão pessoal e penso que todos deveríamos ter esse direito. Não contem comigo para destruir a língua do meu adorado Luís Vaz de Camões! É que aqui o Cusco quando tinha 6 ou 7 anos de idade, levava reguadas em casa quando escrevia "Egito". Esquecia-me do "p" e levava logo uma chapada! Agora parece que vale tudo. 
Antigamente, quando chegava a casa com as calças rasgadas, mais uma estalada e um sermão certos. Hoje é moda andar com calças rotas. Enfim, é a modernidade, dizem os especialistas (?). 
Jamais andarei de calças rotas e escreverei sempre Egipto com "p". Não trairei a minha educação que foi feliz, pois aprendi muita coisa e tenho orgulho da atenção concedida pelos meus parentes.



Imagem nº 1 - Conforme o quê? O tanas é que é! Jamais este símbolo voltará a aparecer neste blog!




Imagem nº 2 - Ai se eu chegasse assim a casa há 15 anos atrás! Era sermão certo! Hoje parece que é moda! Deve ser por causa do ar condicionado!


Mas vamos falar doutras cenas insólitas que fizeram com que a minha alma ficasse parva! 
Uma mexicana de 19 anos escovou os dentes com as suas fezes para ganhar um iPhone. Este prémio era atribuído por um Website a quem publicasse o vídeo mais nojento. Pois bem, as pessoas vendem-se até este ponto, de forma a ganhar qualquer coisita em troca. Espero que o cócó saia o mais depressa possível dos seus neurónios. É o que lhe posso desejar com toda a sinceridade!


dentes

Imagem nº 3 - Mesmo que fosses gira, eu jamais te beijava! Foi mesmo muito má a tua atitude!



Agora vou falar-vos dum emprego de "sonho". Sim, leram bem! O Hotel Finn, em Helsínquia (Finlândia), procura "um dorminhoco profissional" para testar quartos de hotel durante 35 dias e efectuar as devidas avaliações dos mesmos.
Como reúno os requisitos mínimos, vou ver se tento a minha sorte! E você aí em casa? Se gosta de dormir, não desperdice esta oportunidade!


hotel finn

Imagem nº 4 - O Cusco também é dorminhoco! Oxalá que pegue moda nos hotéis portugueses!


E é tudo, meus caros! Amanhã, não percam a entrevista que preparamos para a Páscoa (já agora renovo as minhas felicitações). O nosso convidado é conhecido por alguns, desconhecido por outros, mas ocupa uma posição curiosa e tão falada nos dias de hoje. Estejam atentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário