quarta-feira, 20 de março de 2013

As três novas ferramentas do blog

Se olharem para o canto direito do nosso site, verificarão algumas alterações.
Em primeiro lugar, e à semelhança de alguns endereços electrónicos de nomeada, colocaremos sobes (para ressalvar o que tem sido bem feito) e desces (para criticar construtivamente aspectos menos positivos). Penso que é uma iniciativa interessante e decidi aplicá-la também no meu blog, tendo em conta a realidade a nível regional.
Em segundo lugar, optamos ainda por criar a ferramenta "Seguir por e-mail" (ou "Follow by e-mail"), no qual poderão colocar o vosso e-mail e receber as actualizações do nosso blog sem qualquer custo (pelo menos, penso que é gratuito). Para isso, terão que activar o link que receberão via e-mail (cuidado se o mesmo não é filtrado para o lixo electrónico). Penso que é seguro, dado que este sistema é assegurado pelo Google. Por isso, aproveitem!
Por fim, e dada a visita de estrangeiros (correspondem a cerca de 20% dos nossos visitantes, tratam-se de visitantes oriundos do Brasil, EUA, Rússia, Alemanha, França, Espanha...), optamos por colocar o "Google Translate" o que lhes poderá ser útil, caso não dominem bem a língua portuguesa. 
São três novas ferramentas que o blog vos disponibilizará, seguindo os padrões modernos!


Doodle 4 Google 2009

Imagem nº 1 - O Google merece a minha homenagem por nos proporcionar tantas aplicações interessantes!

3 comentários:

  1. Olá
    Parabéns pelas novidades introduzidas.
    Já me registei por mail.

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
  2. Olá Augusto

    Muito obrigado pela sua atenção!
    Já agora criamos mais uma novidade no blog - é só olhar o canto direito, por debaixo da subscrição!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bem eu tentei criar uns slides sobre Esmoriz, mas afinal não consegui. Falei cedo de mais! lol. Por isso, afinal não há mais nenhuma novidade. Infelizmente, ao que parece tenho que actualizar o perfil no Google Mais com pormenores que, de facto, ainda não desejaria partilhar.
    Pode ser que um dia destes arranje forma de publicar o slide!

    Cumprimentos!

    ResponderExcluir