sexta-feira, 15 de março de 2013

Nada de novo...

Comecemos por falar de Vítor Gaspar que já prevê, de forma natural e alegadamente desinteressada, um aumento considerável do desemprego, ultrapassando mesmo a fasquia de 1 milhão, atingindo 18% da população activa (e não total!). Se há pessoa que ainda merece o meu respeito e reconhecimento, é o sr. Vítor Gaspar pois coloco-o num pedestal onde não estão seguramente o sr. Passos Coelho... e o miguel relvas. 
Certo é que o "herói do regresso aos mercados" começa também a desiludir. Não há aposta na produção económica, é só austeridade - é a única palavra no dicionário deste Governo. Isto está a ser mau demais. Pior só as assembleias regionais da Madeira ou a eventualidade de fuga do Sr. Isaltino Morais que afinal tem liberdade total para se "pirar" antes de ser preso.
Agora saindo um pouco da situação a nível nacional, já começam as críticas ao novo Papa, recém-eleito há 2 dias. Não faltam inimigos à Igreja, nomeadamente na área do jornalismo. Existem muitos (eu também sei que felizmente outros tantos jornalistas não são assim!) que não respeitam a vida privada de ninguém, desrespeitando mesmo os princípios éticos. Agora já há novos protagonistas que encetam uma nova perseguição, desta feita, sobre uma alegada denúncia em torno do Papa Francisco que terá alegadamente apoiado a ditadura militar na Argentina. Houve outros que, em relação a Bento XVI, tentaram, a todo custo, conotá-lo com o Nazismo, quando ele foi forçado a integrar a Juventude Hitleriana, sob pena da sua família cair na desgraça. Só que se esqueceram de dizer que ele desertou mal teve oportunidade. Vale tudo para atacar a Igreja. Respeitem os cristãos, da mesma forma como eu encaro os muçulmanos, judeus, budistas e ateus. Todos podemos viver neste mundo em harmonia. Jamais alguém vos obrigará a escolher um credo, apenas pedimos respeito que deve ser mútuo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário