domingo, 17 de março de 2013

Abram alas ao Cusco VI (com algum humor)

Começo por vos confessar um pequeno susto que apanhei na quarta-feira, enquanto dormia no meu quarto. Uma carrinha andava a fazer propaganda! Por momentos, pensei que a campanha para as autárquicas já tinha começado. Sinceramente, já previa que alguns homens começassem a professar não uma religião específica, mas sim a sua visão política. E eu que não tenho pachorra nenhuma para politiquices. Sou eu e o Papa Francisco! 
Felizmente, era a carrinha que fazia, e bem, propaganda ao evento de quarta-feira, no qual os esmorizenses puderam entrar livremente para assistir a um jogo decisivo e desfrutar da inauguração da iluminação nas instalações do SC Esmoriz. Esta iniciativa contou com inúmeras personalidades dos mais diversos quadrantes. Algumas delas estavam bem vestidas, outras nem tanto, mas como isto não é nenhuma revista cor-de-rosa (e nunca o poderia ser, pois compro as minhas roupas na feira de Espinho, a melhor em termos de qualidade/preço), não vou entrar tanto por aí.
Foi uma festa na qual todos puderam torcer pelo clube da cidade! O SC Esmoriz soma e segue, e no fim, conseguirá enriquecer o seu palmarés. Eu acredito! 



Imagem nº 1 - O SC Esmoriz comemorou um passo importante na sua história.
Retirada da Página do SC Esmoriz no Facebook


Muito recentemente, descobri duas ruas em Esmoriz com características curiosas. A Rua da Estação tem uma cratera que decerto fará inveja às de Marte. Sim, é um buraco enorme e à primeira vista, até não é muito visível. Por favor, não acelerem muito aí, caso contrário, arriscam-se a ter uma infelicidade. Procurem que ela existe e já não estamos propriamente na Idade Média, julgo eu!
Depois a rua veneziana de Álvaro Velho (junto à Rua dos Desportos). Está repleta de buracos e então quando chove, mais parece uma via de Veneza. Quase que jurava que poderíamos andar lá de barco dum lado para o outro! 
É claro que estou a ironizar um pouco, e bem sei que a Câmara Municipal de Ovar (sobretudo esta) e a Junta de Freguesia de Esmoriz se têm preocupado com a regeneração urbana, mas é óbvio que, enquanto cidadão atento, não poderia deixar de alertar para estas duas situações.



Imagem nº 2 - As obras são determinantes para garantir uma melhor qualidade de vida, mas é preciso estar atento ao estado de todas as vias.
Foto (antiga) do Cusco de Esmoriz



Por outro lado, tivemos conhecimento dum Paulo Alves, mentor do projecto "Ajuda Solidária" que, de acordo, com o OvarNews, encetou uma peregrinação pelo Norte e Centro do País, apelando às pessoas para que apoiem as causas sociais, doando até mesmo o seu IRS, caso possam, a uma instituição. Este senhor visitou mesmo o Centro Comunitário de Esmoriz e a sua acção tem sido bastante nobre.
Infelizmente, poucos serão os que poderão contribuir para esta causa. Se calhar teria mais sucesso se fosse à Assembleia da República. Eles sim têm poder económico mais do que suficiente para dar o exemplo. Mas não dão, eles não cortam nas comodidades e remunerações deles. Não têm coragem para cortar nas reformas milionárias, na defesa nacional (?) e nos salários mais elevados deste país. 
No geral, os políticos da nação, sejam laranjinhas, rosinhas, estrelinhas, bolinhas ou ancoradores, deixam muito a desejar. Deviam ser obrigados a tirar um curso nos países nórdicos. Podia ser que aprendessem lá qualquer coisa, digo eu...




Imagem nº 3 - Paulo Alves procura, nesta época de crise, alertar para a importância das questões sociais.


Eu sei que por vezes critico demasiado os políticos portugueses, mas eles não são os únicos a fazer asneiras. Na Ucrânia, Peter Yurchishin, um empresário, concorreu às eleições da aldeia de Rybchintsy. Durante a campanha, ele construiu uma estrada na sua aldeia, de forma a captar os votos dos eleitores. Mesmo assim, os resultados não foram os que ele desejava. Perdeu estrondosamente, contando apenas com 15% dos votos! Ele não esperava tal situação e como tal, ele ordena aos trabalhadores/construtores que contratou, para que destruíssem a nova estrada, algo que já foi efectuado. 


pyotr-yurchishin

Imagem nº 4 - Ó Peter, isso não se faz! Também tens de tirar um curso nos Países Nórdicos!



Imagem nº 5 - A nova estrada foi ao ar! Os eleitores não devem ter ficado muito satisfeitos!


Por fim, vou falar-vos de Stephany Cohen, uma mulher de 46 anos que foi a uma emissora britânica, confessar alegadas relações sexuais saudáveis que mantinha com ET'S que a cobiçam frequentemente. Ela refere mesmo que Ian, o homem-polvo, é um dos visitantes mais próximos. 
Desconfio que isto seja verdade, mas se fosse, preferia não ser ET. Não é que a senhora tenha direito a usufruir desta experiência aprazível, contudo a imagem do seu retrato não faz o meu estilo! Mas desejo-lhe boa sorte com os allien's!!! 


sexo ET

Imagem nº 6 - Stephany Cohen demonstra uma euforia por extraterrestres. Já outros humanos expressam exactamente o contrário, vivendo aterrorizadamente tais experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário