terça-feira, 19 de março de 2013

Notícias diversas

O SC Esmoriz venceu o Sanguedo por 3-1, estando agora a um ponto da promoção (afinal o vencedor da série é automaticamente promovido, embora tenha que disputar o playoff de apuramento de campeão da II Divisão AF Aveiro). Na série A, o Soutense perdeu no terreno do Real Nogueirense, ficando a 7 pontos do SC Esmoriz, quando só restam 3 jornadas para o fim desta série. O líder isolado SC Esmoriz desloca-se a Souto, isto é, ao terreno do segundo classificado na próxima semana. Um ponto basta para carimbar a promoção, porém caso não consiga dessa vez, terá novas oportunidades com o Argoncilhe (9º classificado) e Lobão (7º classificado). É caso para dizer - Ninguém pára o SC Esmoriz! 






Pts
J
V
E
D
GM
GS
DG
1
53
2
2
+44
2
46
1
5
+18
3
45
3
4
+18
4
43
1
6
+20
5
Subiu 1 posições
34
4
8
-1
6
Desceu 1 posições
33
9
6
6
+14
7
Subiu 2 posições
30
9
3
9
-3
8
Desceu 1 posições
30
8
6
8
+4
9
Desceu 1 posições
28
8
4
9
-7
10
Subiu 1 posições
19
4
7
-7
11
Desceu 1 posições
18
4
6
-11
12
10
2
4
-31
13
1
0
1
-58
Tabela Classificativa - O SC Esmoriz está no topo com 53 pontos. Por seu turno, o Cortegaça arrisca-se a entrar no programa da Liga dos Últimos. Oxalá que melhorem também o seu rendimento nos próximos jogos!



Imagem nº 1 - O SC Esmoriz venceu o Sanguedo por 3-1 e deu um passo decisivo. 
Foto da autoria de Henrique Araújo


No voleibol, o Esmoriz Ginásio Clube prepara o TIVE, torneio de voleibol para a juventude. É nesta altura que muitas equipas do nosso país se juntam em digressão e ficam a conhecer a bela cidade de Esmoriz. Como é um evento internacional, já está assegurada a participação de equipas espanholas, à semelhança do ano anterior. 
Em termos de resultados desportivos recentes, o Esmoriz Ginásio Clube perdeu, em séniores, no terreno do Castelo da Maia (por 3-1), contudo manterá sempre, no pior dos casos, o sexto lugar na classificação final, o que será sempre fantástico, tendo em conta o orçamento reduzido da instituição.



Imagem nº 2 - O TIVE 2013 vai avançar nesta Páscoa e promete fazer parar a Cidade!
Foto extraída da página oficial do Esmoriz Ginásio Clube no Facebook


Em termos políticos, parece que há agora mais acalmia na Junta. Vontade não falta aos eleitos que estão preocupados com a questão do passadiço e que procederão à "plantação" de alguns espaços, de forma a dar uma imagem mais atractiva de Esmoriz. O tempo urge, e para quem deseja ganhar as próximas eleições, é preciso materializar a vontade que decerto têm demonstrado nos últimos tempos. Diga-se ainda que a Junta de Freguesia tem insistido em reuniões frequentes com as colectividades (nas áreas do Desporto, Cultura, Meio-Ambiente...), de forma a inteirar-se dos problemas destas e procurando eventuais soluções.
Esperam-se também novidades agradáveis quanto à criação do portal electrónico de Esmoriz e do boletim da Junta de Freguesia. Estejam atentos!


Imagem nº 3 - O passadiço avança triunfantemente em Paramos, mas em Esmoriz está soterrado! A Junta de Freguesia procurou, durante a reunião, resolver esse problema com o Movimento Cívico Pró-Barrinha.
Foto da autoria de Rubim Silva


Há cerca de uma semana, a GNR de Esmoriz deteve um homem de 53 anos em Cortegaça por posse de arma ilegal, depois deste ter agredido alegadamente um cidadão de 41 anos. O homem já foi julgado e condenado a pagar uma multa. 



Imagem nº 4 - A GNR de Esmoriz colocou ordem em Cortegaça.


Por fim, resta-me desejar a todos um óptimo dia do Pai. O meu sempre foi um pouco picuinhas e chato, mas no fundo é boa pessoa e decerto que teve, desde sempre, muita paciência comigo. Por isso, é justo prestar-lhe esta minha homenagem. O meu ainda está vivo e bem de saúde (dou graças por isso!), eu sei que nem todos podem dizer o mesmo, mas recordar também é viver. Homenagear é assegurar a memória de quem tanto nos deu na vida, esteja vivo ou não!
Por isso, é um dia para vivermos com felicidade, carinho e optimismo. 



Imagem nº 5 - Um feliz dia do Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário