quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Comunicado Político - O testemunho de Pedro Silva

"Caros Esmorizenses, conforme e abaixo refiro Decreto Lei nº 169/99, é meu Dever Direito e Obrigação em Democracia, quando chamado por uma organização que represente interesses de um povo, sem ter filiação partidária  colaborar com VERDADE EXIGÊNCIA E RIGOR, não permitindo atropelos de falta de respeito pelas ideologias de qualquer cidadão. É, foi e será sempre a minha forma de estar. Não sou do partido socialista nem serei de qualquer partido político sou e serei sempre pelo Povo e para o Povo. ERA MESMO ISTO QUE EU QUERIA TER POSSIBILIDADE DE OUVIR E DAR VOZ AO POVO: TEREIS DE LER O DECRETO LEI PARA PODEREM FALAR E SABER EXIGIR DE QUALQUER JUNTA TUDO O QUE VOS DÁ DIREITOS. É IMPORTANTE NÃO FALAR DE QUALQUER COISA SEM SABER. Se eu não estiver não tenho direito a falar do que não sei....Não estou pelo partido estou por Vós em pleno direito que me assiste, por ter sido aceite depois de saber que nem eu nem o Cabeça de lista sermos filiados em qualquer partido político. NUNCA ME INTERESSOU O PODER, mas sim formar e informar com respeito pelo PRÓXIMO para o bem de todos. .... NÃO SEI NADA DO PASSADO NEM INTERESSA HOJE O PASSADO, MAS SIM O FUTURO, ESSE ESTÁ NAS VOSSAS MÃOS: PELA FORÇA DO VOTO CONSCIENTE. TIVE A POSSIBILIDADE DE ESTAR NO BLOCO DE ESQUERDA, até reunirão 2 vezes na sala da policlínica, mas só é possível estar numa lista. Não seria bom cidadão se negasse aos dois grupos. SEREI um dia presidente da Junta se o Povo QUISER E A SAÚDE ME PERMITIR...... SEREI SEMPRE FIEL ÁS MINHAS IDEIAS, única liberdade que tenho, liberdade de PENSAR. ................TUDO ESTÁ NAS VOSSAS MÃOS pelo voto consciente. Espero após as eleições a vida activa das colectividades e a exigência de cada cidadão nas SESSÕES DE ASSEMBLEIA DE FREGUESIA: .....FELICITAÇÕES.... 06-12-2012.....com o grupo do Partido Socialista e Apartidario por uma causa que a todos diz respeito" 

Pedro Silva 



Imagem nº 1 - O Enfermeiro Pedro Silva esteve a um passo de integrar o Bloco de Esquerda, mas acabou por incorporar a lista do PS.
Retirado da sua página oficial do Facebook


PS: Também houve uma outra personalidade bastante conhecida em Esmoriz que assegura ter uma versão interessante sobre estas eleições, tendo sido contactado por 2 ou 3 listas. Gostava de ver esse testemunho para breve. Aliás, todos os que quiserem contar a sua aventura durante a campanha eleitoral, podem fazê-lo através do e-mail: cuscodeesmoriz@hotmail.com

4 comentários:

  1. Boa dia,

    Penso que é importante rectificar a legenda da imagem deste post, que poderá induzir em erro. A expressão "representar o Bloco de Esquerda" poderá induzir a pensar que a lista do Bloco de Esquerda havia escolhido o Enfermeiro Pedro Silva para cabeça de lista. O mais indicado seria "integrar a lista do Bloco de Esquerda". Contudo, apesar do contributo e hospitalidade do Enfermeiro Pedro Silva(que agradecemos) nas reuniões iniciais da lista do BE, a essa altura ainda não tinha sido discutido quem seria o cabeça de lista, que foi escolhido (com consenso geral) posteriormente.

    Certo da compreensão e do interesse na clarificação dos factos,

    Atenciosamente,


    Eduardo Ferreira
    (integrante da lista do BE para as eleições intercalares para a Junta de Freguesia de Esmoriz)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia

      Fez bem em emendar tal lapso. Já está corrigido! Muito obrigado e peço desculpa pelo incómodo causado!

      Os melhores cumprimentos!

      Excluir
  2. Bom dia,

    Muito obrigado pela atenção!

    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
  3. O Dr. Pedro Silva é uma pessoa honesta e pelos textos que apresenta, observo mais uma vez seriedade. O problema é que se meteu numa lista (nada contra o PS!) em que alguns elementos não possuem a sua forma-de-estar na vida. Sim, o Dr. Pedro Silva é um gentleman, mas não podemos o mesmo dizer de alguns que ainda andam por aí na política... Para bom entendedor, meia palavra basta!

    ResponderExcluir