quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Rosário Relva, Luís Filipe Menezes e Carlos Alexandre

São as três novidades para este fim de semana.
Comecemos por Rosário Relva (cabeça de lista do Grupo dos Independentes por Esmoriz) que entra em campo já amanhã, garantindo a apresentação pública da sua candidatura e da sua lista. Por isso, esta sexta-feira, dia 14 de Dezembro, pelas 21:30, teremos este evento que se realizará no Auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz e que presumivelmente contará com o apoio do Presidente da Junta de Paramos - Américo Castro.


Imagem nº 1 - Rosário Relva aposta fortemente nas conferências públicas.
Retirado de Página Oficial do Grupo dos Independentes por Esmoriz


No dia de Sábado, pelas 15:00, o Partido Social Democrata, liderado por António Bebiano, apresentará também oficialmente a sua lista (embora seja já conhecida). A inauguração da sua sede de campanha ocorrerá na Avenida 29 de Março, junto ao BPI, e contará com um trunfo de peso - Luís Filipe Menezes, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.



Imagem nº 2 - Luís Filipe Menezes vai apoiar a candidatura do PSD Esmoriz

Finalmente, também o Partido Popular, encabeçado por Carlos Alexandre, apresentará nesse mesmo dia, pelas 17 horas, a sua candidatura. A apresentação será feita no Auditório do Grupo de Teatro Renascer (junto à Loja do Cidadão em Esmoriz). Raul Almeida e Teresa Anjinho, deputados do PP na Assembleia da República, prestarão o seu apoio a esta lista.



Imagem nº 3 - Também Carlos Alexandre apresentará a sua candidatura neste Sábado.
Fotografia extraída de OvarNews

Em relação ao Partido Socialista, não acedi ainda a qualquer novidade. É verdade que a sua lista já foi recentemente conhecida, contudo desconhecemos o seu programa de acções. Mas também é certo que deverá entrar em breve na discussão.



Imagem nº 3 - O PS Esmoriz, liderado por Miranda Gomes, já apresentou a sua equipa.
Retirado da Página Oficial do Facebook do Partido Socialista de Esmoriz

No que diz respeito ao PCP, sabemos que recentemente apresentaram a sua lista completa, com uma equipa renovada que inclui alguns independentes dispostos a dar o seu contributo. O seu cabeça de lista é Albino Silva. 



Imagem nº 4 - Albino Silva procura garantir um resultado interessante para a CDU

Também o Bloco de Esquerda assegura a aposta numa equipa jovem que se requer dinâmica. O seu cabeça de lista é Carlos Jorge Ferreira e não tarda nada, também se farão ouvir no exterior.



Imagem nº 5 - Carlos Jorge Ferreira espera surpreender nas Intercalares.


Denúncias

Infelizmente, a agitação tem sido evidente nos últimos 7 ou 8 dias. Entretanto, recebi algumas denúncias por meio electrónico. Inicialmente, as broncas aí relatadas visavam uma candidatura em específico, mas nas últimas 48 horas, através de mensagens recebidas via Facebook e E-mail, temos novas figuras a serem alvo de algumas acusações, umas mais graves outras nem por isso. Mas o mais interessante é que metade dessas denúncias provinham de elementos que utilizavam pseudónimos fictícios. Não posso precisar a veracidade das suas acusações mas quando se escondem praticamente no anonimato, perdem muita da sua credibilidade, mesmo quando estão a tentar dizer a verdade.
Agora é certo que outros se identificaram, um ou outro sei que são seguramente pessoas de bem, mas pediram confidencialidade do seu testemunho, algo que respeito profundamente.
Certo é que não vou publicar nenhuma das broncas que li. Também não quero transformar o meu blog numa fonte de polémicas. Espero que compreendam a minha posição. Aliás, eu não quero ser acusado de prejudicar candidaturas em específico, utilizando elementos que podem ser totalmente verdadeiros mas que podem também estar algo deturpados. É um risco que não posso correr!
Aliás, se quiserem escrever um texto e mandá-lo para o meu e-mail, podem fazê-lo livremente (aliás, apelo sempre à vossa participação!), mas aviso, desde já, que não publicamos acusações graves perpetradas por "anónimos". Esses textos serão imediatamente removidos, com muita pena minha, caso o denunciante não se queira apresentar. Agora se for um pequeno texto, sem polémica e com conteúdo interessante, aí sim já posso ponderar, mesmo que o autor seja anónimo.
Agradeço desde já a vossa compreensão!

4 comentários:

  1. Esta senhora devia de ganhar vergonha na Cara e pagar a quem deve!!!
    Imensos fornecedores a passar por dificuldades por terem se envolvido com uma Presidente que não cumpre e se esconde...Uma Vergonha para uma Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado, andou a fazer despesas para fazer festas só para se promover as custas da Junta de Freguesia, andou a fazer um comunicado ao povo a fazer de coitadinha e as custas da Junta o que ela quer é arranjar um emprego as custas do POVO.

      Excluir
  2. Rosário, tens o meu voto! Esmoriz precisa duma mulher de ferro que coloque algumas pessoas daqui na ordem.
    Ass: Merceeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De FERRO!!! só se for com muita FERRUGEM: Paciência de FERRO, tiveram todas as pessoas que trabalharam com essa senhora. Ela é que precisa de ser colocada na ORDEM.

      Excluir