sábado, 1 de dezembro de 2012

Optimismo acima de tudo!

Em Esmoriz, as pessoas andam bastante agitadas. Não pode ser assim - Relax, please! Eu sei que sou ingénuo, mas também sou um indivíduo bastante calmo na vida e também me rio um pouco. É claro que não estou a gostar nada das deliberações saídas da Assembleia da República, mas sei que não vale a pena desanimar. É preciso ir à luta e procurar o melhor para nós.
Também sei que os esmorizenses esperavam mais dos autarcas locais (leia-se Junta de Freguesia), mas pensem positivo - Vem aí o Natal e outras novidades.
Para mim, a época festiva começa no dia 21 de Dezembro, quando os Maias (a tribo ameríndia, e não os protagonistas da obra de Eça de Queirós - já houve quem confundisse isso em Esmoriz - por favor, não coloquem propinas no ensino secundário) falharem a previsão para o fim do Mundo. Não vai acontecer nada disso. Eu vou continuar a jogar ping-pong e a "cuscar", como se fosse um dia qualquer.
Depois chegará o dia 24, véspera de Natal, e já sei que terei que comer um bolo-rei quase fora do prazo de validade. São as regras da família. Se é mais barato, assim terá que ser. Também nunca apanhei uma intoxicação alimentar. Por isso, não sou esquisito. Depois, comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, o nosso Salvador! É um momento que orgulha os cristãos de todo o Mundo, embora respeite todas as outras convicções religiosas.
Por fim, chegaremos ao Ano Novo - 2013 - que foi apontado como o ano do fim da crise, mas afinal já actualizaram os tempos de bonança para 2014. É uma pena, mas estarei lá para dar um pontapé ao velho ano de 2012 que não me arranjou emprego e que coloca entraves na educação dos meus filhos. 
Para animar um pouco os nossos leitores, decidimos deixar algumas frases anedóticas de personalidades conhecidas:

  1. "Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia comunicar melhor com o povo da América Latina." (George W. Bush, ex- Presidente dos EUA) 
  2. "Tenho o maior orgulho em jogar na terra onde Cristo nasceu." - Djair (Jogador do Belenenses ao chegar a Belém/Restelo - Portugal, no dia em que assinou contrato com o clube)
  3. "Foi assassinado, mas não se sabe se está morto." (Um repórter qualquer da TVI)
  4. "Inácio fechou os olhos e olhou para o céu!" (Nuno Luz - jornalista da SIC)
  5. "Eu mantenho todas as declarações erradas que fiz" - (Lula da Silva, ex-Presidente do Brasil)
  6. "A selecção não jogou bem nem mal, antes pelo contrário" - (Gabriel Alves, ex-comentador desportivo da RTP)
  7. "João Pinto vai centrar para o meio da confusão... mas não está lá ninguém" - (Gabriel Alves, ex-comentador desportivo da RTP)
  8. "Um morreu e o outro está morto" (Manuel Moura Guedes, ex-jornalista da TVI)
  9. "À chegada da polícia, o cadáver encontrava-se rigorosamente imóvel." (Ribeiro de Jesus - PSP de Faro)
  10. "A América está a desenvolver um projeto sinistro para evitar que as nuvens de chuva cheguem ao nosso país e está a desviá-las, provocando a seca. No entanto, eles podem destruir as nuvens, mas nós ganharemos a guerra», Ahmadinejad (Presidente do Irão)


Imagem nº 1 - Ahmadinejad andou a ver muito "FlashForward" ou "X-Files" para dizer que andam a desviar as nuvens do seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário