sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Bloco de Esquerda também apresenta o seu cabeça de lista




Eleições intercalares para a Junta de Freguesia de Esmoriz



O cabeça de lista do Bloco de Esquerda nas eleições intercalares à junta de Freguesia de Esmoriz é o professor de Educação física e treinador de voleibol, Carlos Jorge Sanches Ferreira, com a idade de 34 anos.

O panorama político esmorizense foi marcado, nas últimas décadas, por uma falsa alternância de forças políticas, cuja origem e a falta de rumo foram sempre as mesmas. O culminar desta tragi-comédia resulta da incapacidade do último executivo, às mãos do Partido Socialista, em manter a coesão interna, assim como a harmonia necessária no seio da Assembleia de Freguesia. Desde as eleições autárquicas de 2009, Esmoriz anda à deriva. Esmoriz necessita de novos atores políticos, novas ideias, novas atitudes.

Neste cenário de descontentamento geral, os aderentes do Bloco de Esquerda em conjunto com um grupo cidadãos independentes, com diversificadas vivências tanto na cultura, no movimento associativo, no desporto e em múltiplas áreas da sociedade. Este grupo, tão diverso quanto a sociedade que pretende representar, tem em comum o desejo de não deixar o seu destino sujeito ao (des)governo de outros, de se constituir como alternativa. Esta lista não pretende tomar conta da Junta de Freguesia de Esmoriz, mas sim colocar o destino da freguesia nas mãos dos esmorizences.

A estas eleições seguir-se-ão outras, em menos de um ano. Um projecto para Esmoriz só pode ser sério se se assumir como alternativa para os próximos cinco anos e não como um plano de contingência para os meses que nos separam das autárquicas 2013. Por essa razão, estamos a preparar um programa eleitoral tendo em vista o final deste mandato e o mandato seguinte, a ser decidido no final de 2013.

Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro




Imagem nº 1 - Carlos Jorge Ferreira é o cabeça de lista do Bloco de Esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário