terça-feira, 6 de novembro de 2012

Comunicado do PCP Ovar



Debate dos documentos preparatórios e eleição dos delegados do concelho de Ovar ao XIX Congresso do PCP


A Assembleia Plenária da Organização Concelhia de Ovar do PCP reuniu no sábado, dia 3 de Novembro de 2012 para debater os documentos preparatórios – Teses, Projecto de Resolução Política e Projecto de Alteração do Programa do PCP - do XIX Congresso do PCP, que decorrerá em Almada durante os dias 30 de Novembro, 1 e 2 de Dezembro.
Abriu o Plenário o camarada Carlos Goncalves, responsável da Organização Regional de Aveiro e membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, que se centrou, entre outros pontos, nas questões do conceito de Etapa Histórica em que o país se encontra, segundo o PCP; na caracterização atual do processo capitalista de integração europeia, a União Europeia e a União Económica e Monetária, com o Euro em primeiro plano; na questão do regime democrático, ameaçado pelas políticas comandadas e executadas pelas troikas e no aspeto central do reforço do PCP, condição essencial para a concretização da alternativa, para a luta pelo progresso social, a democracia e o socialismo. 
O camarada Carlos Gonçalves frisou por várias vezes a necessidade de os militantes do Partido exercerem o seu direito de apresentar contributos críticos sobre os projetos de documentos em análise.
Seguiu-se um animado e vivo debate, com vários dos camaradas presentes a opinar sobre diferentes aspetos da situação política nacional e internacional. O tom geral foi o de concordância com os documentos apresentados, sem excluir apreciações críticas e de enriquecimento.
De seguida, passou-se à eleição dos delegados ao Congresso. Pelo seu número de militantes, a organização do concelho de Ovar tem direito à eleição de 5 delegados efetivos e, consequentemente, 5 suplentes. 
Depois da discussão necessária, os cinco delegados efetivos (3 mulheres e dois homens) e os cinco suplentes foram eleitos por unanimidade e com grande satisfação.
Além destes camaradas, outros haverá do concelho que assistirão como convidados ao XIX Congresso do PCP.


Ovar, 3 de Novembro de 2012
A Comissão Concelhia de Ovar do PCP

Um comentário:

  1. Este texto do PCP Ovar não se enquadra no período pré-eleitoral em Esmoriz (aliás, nem fala disso)!

    Por isso, o PCP e os restantes partidos continuam a ter direito a 2 textos/comunicados neste blog apenas sobre as eleições de Esmoriz.
    O e-mail, com a equipa e o projecto para Esmoriz, deve ser enviado para: cuscodeesmoriz@hotmail.com.

    Para mais informações consultem o artigo recente - regras/vantagens partidárias e posição do Blog.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir