sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Jantar fora de casa!

Cinco meses depois, volto a jantar fora de casa. E apenas porque fui generosamente convidado por um grupo de amigos, eruditos e simpáticos! 
A minha longa ausência, em termos de refeições em restaurantes, tem obviamente razões que o justificam. Por um lado, a crise impõe uma gestão mais criteriosa das minhas parcas poupanças, enquanto que, por outro, não é todos os dias que posso sair da minha irmandade secreta. É claro que, neste último ponto, estou a brincar.
Certo é que vou "encher a pança" e faço-o para consolar o meu pobre estômago, farto de comer farinhas de pau, bacalhau cozido, papas de sarrabulho, moelas...  Eu sei que não me posso queixar muito da sorte, porque há quem não tenha nada para comer ou vestir (isso sim, é uma realidade bastante dura, mas a minha família não ignora essa situação e já doou inclusive algumas peças de vestuário, que já não utilizamos, para os contentores da Cruz Vermelha em Maceda). 
De qualquer das formas, deixe-mo-nos de tristezas, sobretudo nestes dias especiais até porque eu já escolhi a minha ementa. 



Imagem nº 1 - Apesar de preferir "Esparguete à Bolonhesa" ou "Prego no Prato", acabei por escolher a ementa de "Lombo Assado". Por favor, não me lancem "mau olhado" por ser algo lambareiro. Eh eh eh

Nenhum comentário:

Postar um comentário