sábado, 24 de novembro de 2012

O Desporto, a jóia da coroa de Esmoriz

Depois de ter vencido na semana anterior o Clube K (nos Açores), o Esmoriz Ginásio Clube acaba de triunfar novamente, desta feita, frente ao Vilacondense por 3-1, conseguindo assim mais uma vitória importante. É, sem dúvida, a equipa sensação da prova! Com um dos orçamentos mais reduzidos da competição, a turma de Nuno Soares pode mesmo terminar a série regular num dos seis primeiros postos, entrando assim na fase dos melhores. Seria um feito que orgulharia esta terra que também merece alegrias! A humildade, a entrega e o espírito colectivo dos jogadores retratam as virtudes da nossa comunidade!



Imagem nº 1 - O Esmoriz Ginásio Clube continua a orgulhar a nossa comunidade, brilhando na I Divisão de Voleibol. Também destaque para as conquistas recentes dos jovens praticantes da Modalidade de Taekwondo.
Retirada de: http://www.esmorizgc.pt/pt/seniores-masculinos/1880-esmoriz-mais-do-que-um-clube-considera-o-jogo (também o jornal oJogo faz referência a esta imagem)


No futebol, temos um Sporting Clube de Esmoriz imparável que, não fosse a derrota na primeira jornada frente ao Rio Meão, teria até então um ciclo 100 % vitorioso. Apesar disso, a equipa já está num merecido 1º lugar com 6 vitórias consecutivas (e tem 2 pontos de avanço sobre o Soutense, 2º classificado). Amanhã, a equipa de José Amadeu receberá, no Estádio da Barrinha, o Mosteiró FC e os esmorizenses estão confiantes na conquista de mais uma vitória decisiva!



Imagem nº 2 - No futebol, encontramos mais motivos de orgulho!


No atletismo, é altura para dar novamente os nossos sinceros parabéns a Joaquina Flores, atleta sénior de 72 anos. Nunca é demais valorizar os feitos desta senhora que, no âmbito do atletismo sénior feminino, representa Portugal e já agora, também a terra na qual nasceu (Esmoriz) com grandeza! Contam-se às dezenas as medalhas que Joaquina conquistou nos quatro cantos do Mundo (Califórnia-EUA, Austrália, Espanha, África do Sul, Reino Unido...). Desta feita, brilhou nos europeus de Zittau (Alemanha), conquistando 3 medalhas (1 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze) nas corridas de pista. Para aqueles que erroneamente desvalorizam os seus feitos, é bom relembrar que Joaquina representa Portugal em corridas e maratonas que contam com várias dezenas ou até centenas de pessoas de diversas nações, cuja idade pode compreender entre os 40-75 anos. Mas Joaquina, mesmo com 72 anos, é uma das melhores a nível mundial. Vive em Loures, mas nasceu cá!
É pena que a Comunicação Social não dê o devido valor a esta senhora que nos orgulha no estrangeiro. 
Agora é certo que, apesar da minha juventude, não a desafio a correr comigo! Se calhar a meio do caminho tinha que chamar um táxi da estação ou uma avioneta de Paramos para que pudesse cortar a meta em primeiro lugar.



Imagem nº 3 - Joaquina Flores tinha vencido 3 medalhas de ouro nos Mundiais da Califórnia (EUA), representando Portugal com honra e prestígio. Agora venceu novas medalhas nos Europeus de Zittau (Alemanha).



PS: Ah e convém dizer que Esmoriz brilha, apostando na prata da casa, isto é, nos portugueses. Não sou racista! Aliás, até defendo que os imigrantes são necessários para assegurar a nossa população activa, mas fica aqui o aviso de que nós também somos realmente bons naquilo que fazemos. Não precisamos de importar qualidade, quando já a temos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário