sexta-feira, 23 de novembro de 2012

56ª Edição do Malho Tanoeiro

Já saiu a mais recente edição do Malho Tanoeiro nestes dias finais de Novembro. Este jornal, cada vez mais recheado de informação, contempla os seguintes destaques:

  • Eleições marcadas para 13 de Janeiro de 2013. Florindo Pinto avança com a informação de que o Partido da Terra (pelo qual será cabeça de lista), o PS, o PSD, o PP e o PCP avançarão para estas eleições. A dúvida mantém-se nos casos do Bloco de Esquerda e Independentes. O director do Malho Tanoeiro apela ainda aos cidadãos para que procurem a informação, de forma a votarem com conhecimento, e sem falta, no dia 13 Janeiro.
  • Buscas dos Investigadores na Junta de Freguesia e mau estado das ruas em Esmoriz. Florindo Pinto defende que Esmoriz merece muito mais do que isto, lançando críticas à Câmara e aos autarcas da Junta de Freguesia de Esmoriz dos últimos anos.
  • Críticas à situação dos passadiços da Praia de Esmoriz. O colaborador Messias Pinto lamenta a falta de atenção e a inércia dos vereadores municipais, alertando para a possibilidade de alguém um dia se magoar a sério caso se desequilibre nos respectivos passadiços degradados.
  • Futebol: Sporting Clube de Esmoriz está imparável. Desta feita, golearam o Mosteiró Arouca por uns conclusivos 4-0, levando já 6 vitórias consecutivas na sua série!
  • Voleibol: Esmoriz Ginásio Clube está ainda nos 6 primeiros. A equipa termina a primeira volta numa posição bastante interessante, vindo duma derrota com o Fonte Bastardo (0-3) e duma vitória sobre o Clube K (3-2). O Esmoriz Ginásio Clube é já uma das equipas sensação da prova!
  • Super Joaquina Flores. Apesar dos seus 72 anos, esta atleta nascida em Esmoriz, não pára de orgulhar Portugal no estrangeiro. Desta feita, conseguiu 3 medalhas (ouro, prata e bronze) nas Corridas de Pista, no âmbito do Campeonato Europeu de Atletismo, realizado em Zittau (Alemanha). 


Imagem nº 1 - Joaquina Flores vive em Loures, mas nasceu em Esmoriz. Colecciona vários títulos internacionais no atletismo sénior, representando o nosso país com honra e distinção. 
OBRIGADO JOAQUINA FLORES!


Fonte Consultada:

  • O Malho Tanoeiro. Edição de 23-25 de Novembro de 2012. Direcção de Florindo Pinto. 

PS: O Malho Tanoeiro só imprime 100 exemplares e não 400, como erroneamente indicamos antes. Em termos de divulgação electrónica, os números do Malho já são bastante interessantes (aliás, agora está na moda - a versão electrónica dos jornais). Fica aqui expressa a nossa humildade, reconhecendo o nosso lapso. Acontece! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário