sábado, 10 de novembro de 2012

Possíveis Cabeças de Lista para as Eleições

As cusquices e os boatos correm mais intensamente nestes dias, sobretudo devido à proximidade dum novo acto eleitoral. Ao que conseguimos apurar, falam-se nos seguintes candidatos, embora ainda não exista nada de concreto (é bom reforçar este pormenor):

  • PS: Jerónimo Alves (acompanhado por Justino Monteiro)
  • PSD: António Bebiano (acompanhado por Fátima Ramalho)
  • Independente 1: Alcides Alves
  • Independente 2: Rosário Relva
  • Independente 3: Pedro Silva
  • PP: Carlos Alexandre
  • PT: Florindo Pinto
  • BE ? PCP ?

De facto, alguns esmorizenses  prevêem estes candidatos, embora nada esteja oficializado. A confirmarem-se estas cabeças de lista, fico ligeiramente desiludido porque pensava que íamos ter uma mudança de protagonistas. Mas não, são quase sempre os mesmos do costume (exceptuando um ou outro)! Não quero com isto ofender ninguém (aliás que fique aqui registado o meu respeito por todos os candidatos), mas Esmoriz tem de mudar a sua estratégia, só que para isso, convinha que começassem a aparecer pessoas com ambição e determinação de devolver a nossa terra ao caminho do desenvolvimento.
Não quero ser pessimista, mas a confirmar-se este cenário, não vejo melhorias significativas nos próximos anos (ainda por cima com a conjuntura actual). Oxalá que esteja enganado!



Imagem nº 1 - Esmoriz necessita de mudar de estratégia. É necessário uma maior promoção das virtudes da localidade! Temos que atrair mais pessoas à nossa terra. Isso é vital para o nosso crescimento!
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz


PS: Esta foi uma previsão efectuada por alguns esmorizenses. Como tal, não se tratam de dados adquiridos. No fim, observaremos se acertaram, pelo menos, na maior parte dos nomes veiculados.

5 comentários:

  1. Olá
    Vinha postar masi umas achegas no Post da 3ª Reunião do Movimento Cívico e constto que o referido post já não existe. Verdade ou estou a «ver» mal?!

    Relativamente aos candidatos a candidatos....vamos esperrar para ver.
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto!

      Por azar, andava a fazer umas pequenas alterações no blog e apaguei esse texto sem querer! Mas não há problema! Pode deixar aqui as suas achegas! Peço desculpa pelo incómodo causado!

      Cumprimentos

      Excluir
  2. Olá
    Cusco, não faz sentido escrever sobre «alhos» quando o tema são «bogalhos».
    Se o post voltar a aparecer, até porque faz todo o sentido que exista, tentarei reproduzir, de novo, as opiniões, em tempo expressas.
    De qualquer das formas, tenho pena...muita pena, que o post e principalmente os comentários dos visitantes do blog se tenham «perdido».
    Cumprs e bom Domingo.
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto. Tem toda a razão no que escreve. Eu sei que foi chato. Mas para a próxima, terei mais cuidado. ;)
      Abraço e Bom Domingo!

      Excluir
  3. Olá
    A grandeza dos Homens vê-se na força das suas ideias e na força que demonstram na defesa das causas em que acreditam.

    Ser livre, também é pensar livre...


    Se e quando voltar ao tema, tentarei contribuir com a minha opinião.
    Cumprs

    ResponderExcluir