Sinceramente, custa-me a compreender porque é que o vídeo do Marcelo Rebelo de Sousa não passou na Alemanha. Não o considerei muito ofensivo, apesar das indirectas ao Plano Marshall (que reabilitou e ajudou a reconstruir a Alemanha depois da Segunda Guerra Mundial), ao Muro de Berlim e à boa vida dos germânicos, em geral...
Aliás, o vídeo está repleto de verdades inconvenientes, mas mesmo assim, é digno de ser publicado num país que se diz democrático.
Quanto à visita da Sra. Merkel, chanceler alemã, não vai trazer nada de relevante. Aliás, se ela falar, é para dizer que estamos num bom caminho... com tanto desemprego, com inúmeros impostos, com injustiças cada vez mais flagrantes... Só está bem para o país dela.
Mas há uma coisa que eu tenho de reconhecer nos alemães. Eles perderam duas guerras mundiais e o seu país foi arrasado por milhões de mortes, mas a sua mentalidade empreendedora devolveu-lhes a hegemonia na Europa. Que a Merkel seja detestada pelos portugueses, é compreensível (também não gosto nada dela), mas que defende os interesses do seu povo, isso é certo.
É ainda verdade que o nosso povo não é inferior, em nada, ao alemão (basta comparar a história rica de ambas as nações), mas no sector político e empresarial, estamos a anos luz de distância (pelo menos, tendo em conta o que se tem passado nos últimos 100 anos...).
Vídeo nº 1 - Marcelo Rebelo de Sousa organizou um vídeo interessante, estranhamente censurado na Alemanha.
Retirado do Youtube
PS: Ó Merkel, se estiveres a ler, não arranjas um empregozito ao Cusco de Esmoriz, esse ser lendário?!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário