sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Mês de Dezembro fértil em broncas...

Depois do caso polémico em torno das imediações do campo de futebol do SC Esmoriz e da saga das denúncias de carácter político, eis que agora temos um novo caso polémico.
A ADRA (Águas da Região de Aveiro) está cobrar saneamento onde ele não existe, avança o Site OvarNews. A denúncia foi feita hoje pelo Bloco de Esquerda que teve conhecimento do caso através de moradores da Rua Alexandre Sá Pinto, em Esmoriz. 
O partido exige a devolução imediata do dinheiro cobrado indevidamente aos moradores que não usufruem das regalias previstas.
A ADRA mantém-se incontactável.
Como alguém bastante conhecido tinha referido - Esmoriz é mesmo uma cidade bombástica e o condimento especial é, sem dúvida, a salada russa (pois envolve mistura de tudo). Quanto ao desporto preferido, talvez seja esgrima (de argumentos, denúncias...). Eh eh eh. Estou a brincar, mas espero que os tempos que aí venham sejam um pouco mais calmos. Lembrem-se que está a chegar a época natalícia. Por isso, peace and love para todos!



Imagem nº 1 - Logotipo das Cusquices de Esmoriz.


Fonte Consultada:

2 comentários:

  1. Devo recordar que esse problema é anterior à concessão da rede de água e saneamento à Adra. Em Gondesende (a Rua Alexandre Sá Pinto é em Gondesende), a rede de água foi inaugurada em Junho de 2000. Seria de esperar uma adesão maciça dos habitantes, mas isso não aconteceu. A razão prende-se, desde então, com a cobrança da taxa de saneamento, um serviço inexistente em todo o Lugar. Todas as habitações construídas antes de 2000 tinham ou têm poço e todas têm fossas sépticas. Além de ser ridículo cobrar um serviço que não é prestado, os custos de saneamento de qualquer habitação em Gondesende são superiores aos de qualquer outro residente no concelho (servido pela rede), porque aquilo que é cobrado para recolha dos esgotos domésticos é bem superior à taxa de saneamento. Este é um caso ridículo de discriminação de Gondesende, mas pior que isso é perceber que existe rede de saneamento a 1m (um metro) de Gondesende, e uma estação de tratamento a 1m (um metro - S. Paio de Oleiros) de Gondesende e que toda a Rua de Gondesende foi requalificada (obviamente com a pressão da população e anunciada durante a campanha autárquica de 2009) num investimento superior a 500.000€. Sabendo isto tudo e sabendo que não foi construída a rede de saneamento em Gondesende é no mínimo de rir, porque chorar não vale a pena. E isto é responsabilidade de quem esteve à frente dos destinos de Esmoriz e de Ovar nos últimos vinte anos (não vou dizer 23 que posso ofender alguém!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a sua opinião, caro Pedro Maia, visto que pode esclarecer algumas das questões derivadas deste assunto polémico.
      Os melhores cumprimentos e volte sempre!

      Excluir