quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Terminou a pausa natalícia...

Depois de muita coca-cola, chocolates das mais diversas marcas e de pratos à maneira, eis que o Cusco de Esmoriz, esse ser lendário, recarregou as suas baterias para mais um ano de intenso trabalho em prol da sua terra. Espero que a vossa consoada também tenha sido feliz.
Exposto isto, já passa da meia noite e pronto, é altura de voltar aos textos artísticos que caracterizam o meu blog. Se me permitem a delicadeza, vou começar por apresentar-vos uma senhora, já conhecida talvez por uns e desconhecida por outros.



Imagem nº 1 - Uma senhora que poderia mudar Esmoriz para melhor.


Não, não é a minha namorada nem tenho intenções de ter um caso com ela. Aliás, eu tenho preferências estéticas bem mais exigentes. Mas esta senhora, conhecida como Nanny McPhee fazia muita falta em Esmoriz. Se não a conhecem, posso já dizer-vos que ela não tolera faltas de educação nem mentiras. Ela se fosse para a Junta de Freguesia de Esmoriz, punha aquilo tudo na ordem. Ela seria uma fantástica Presidente da Assembleia ou até Presidente da Junta. Eu seria o primeiro a votar nela. Lá por ter apenas um dente, não quer dizer que tenha menos neurónios do que muitos "salvadores" de Esmoriz e da Pátria que se fazem ouvir neste preciso momento.
Sabem o que ela faz aos meninos mal educados? É aí que entra em acção a sua bengala mágica...



Vídeo nº 1 - Nanny McPhee obriga os meninos a comportarem-se bem! Acima de tudo, deve imperar a boa educação.
Retirado do Youtube


Já agora ela tem 5 objectivos a concretizar na educação das pessoas, a saber:


1. Parar de brigar 

2. Saber compartilhar

3. Trabalhar em equipa

4. Ser corajoso

5. Ter fé


Em suma, as aparências exteriores iludem. Ela pode não ser uma Divindade em termos estéticos, mas no seu interior reina a harmonia e o bom senso - algo que os esmorizenses gostariam de observar na sua terra! Eu ainda vou ver se consigo o contacto dela para encetar conversações tendo em vista a purificação do estabelecimento da Junta de Freguesia. Eh eh eh
Já agora ela foi protagonista do melhor filme de Natal que tive a oportunidade de vislumbrar na passada Segunda-Feira... Quanto aos outros, lamento dizer mas desiludiram-me. O Pirata das Caraíbas ainda vá lá que não vá, mas a Casa dos Degredos? O Zorro? Os Soldados da Fortuna? Era só filmes de porrada e não é isso que se pede no Natal! Metam mais comédia!


 DO CUSCO


PS1: Se ainda não o fizeram, votem nas sondagens ao lado. O tempo está a terminar....

PS2: Daqui a 10 horas, e depois de uma valente soneca, serão publicados dois novos comunicados políticos.

PS3: Agora todos os artigos cómicos do Cusco vêm devidamente assinalados. Basta reparar no final de cada texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário