quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Correio dos Comunicados Políticos - PSD continua a reunir apoios importantes no campo das colectividades

O nosso périplo pelas instituições da Cidade continua... hoje fomos recebidos no Centro Comunitário de Esmoriz pelo seu Presidente Manuel Monteiro e pela Drª Jacinta Valente. descreveram-nos as dificuldades que vivem para lutar contra a fome num Município que se diz moderno. 800 famílias que são apoiadas diariamente são um numero que nos faz refletir no papel que desempenhamos na sociedade. Enquanto autarcas, temos de nos manter focados nestes flagelos sociais que fustigam os cidadãos mais indefesos e minam a sociedade. Inteiramo-nos do meritório trabalho da Instituição e saímos de lá muito motivados para voltar a implementar a Comissão Social da Freguesia, com o intuito de recriar uma rede de apoio social, potenciando o desempenho individual de cada instituição. O Presidente Manuel Monteiro e a Drª Jacinta Valente declararam, com muito orgulho nosso, o seu apoio individual e inequívoco à nossa candidatura "Merecemos Muito Mais", pois estão convictos que também os Esmorizenses merecem muito mais!

                                                                                                                                         António Bebiano
(Cabeça de Lista do PSD)



Imagem nº 1 - O PSD conseguiu o apoio dos responsáveis do Centro Comunitário de Esmoriz


O dia de hoje (02.01.2013) foi dedicado inteiramente aos serviços de acção social na cidade. Depois da reunião com o Centro Comunitário de Esmoriz, uma equipa da candidatura MERECEMOS MUITO MAIS composta por António Bebiano, Mário Jesus, Filipe Octávio, Filipe Cruz, Dinis Gonçalves e Salvador Malheiro visitou as instalações do CENTRO de ASSISTENCIA SOCIAL DE ESMORIZ e reuniu com a Direcção desta IPSS de Esmoriz.
Esta instituição tem realizado um trabalho notável em prol das classes mais desfavorecidas de Esmoriz. O sucesso do Centro deve-se sobretudo a uma equipa dirigente determinada, empreendedora e muito competente. Depois de ouvidos os lamentos por parte da Direcção relativamente à falta de apoio efectivo do executivo da Junta de Freguesia cessante, ficou o compromisso de se concretizar um verdadeira rede social em Esmoriz, tão necessária nos tempos que correm.
A candidatura teve oportunidade de felicitar o trabalho desenvolvido pela direcção da instituição e congratula-se, (depois de contar com a Presidente da Direcção, Fátima Ramalho na sua lista) por ter recebido também por parte da secretária da Direcção (Sandra Fernandes) o apoio individual inequívoco à nossa candidatura. Também elas, a título individual, acham que MERECEMOS MUITO MAIS.

                                                                                                                        Salvador Malheiro 
(Mandatário da  Candidatura do PSD)



Imagem nº 2 - Os responsáveis do Centro de Assistência Social de Esmoriz apoiam António Bebiano na corrida à Presidência da Junta de Freguesia.


A pedido de Matilde Santos, a Candidatura "Merecemos Muito Mais" publicou a seguinte mensagem desta mesma cidadã esmorizense que se destinava a Miranda Gomes, candidato do PS a Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz:

Boa noite

Sou cidadã de Esmoriz, residente nesta cidade há já perto de 30 anos e nela trabalho há já 23 anos. Nunca me envolvi em política, e encaro as eleições para os órgãos locais sempre na perspectiva das capacidades dos candidatos e não nas ideologias partidárias. Acompanhei (com vergonha) o que se passou com o último executivo da Junta de Freguesia de Esmoriz. Considero que todos os seus membros, sem exceção, são corresponsáveis pelo serviço deplorável que prestaram à Cidade de Esmoriz. Para além disso, transformaram a arte nobre da política (ocupar-se do bem comum) numa competição desenfreada de egos. Esperava o bom senso por parte dos responsáveis pelo Partido Socialista (e volto a frisar, independentemente das ideologias partidárias) de não incluir nas eleições em curso o nome de qualquer um dos membros do executivo que cessou funções da forma que todos sabemos. Teria sido um sinal de respeito para com quem tem o dever de eleger, bem como um sinal de distanciamento relativamente a quem demonstrou não possuir conhecimentos, competências e, sobretudo e principalmente, atitudes.
A credibilidade é um "bem precioso" para quem se dispõe a assumir cargos públicos. E os órgãos autárquicos não podem, de forma nenhuma, transformar-se em arenas onde essa credibilidade se esgotou rapidamente em cenas nada dignas de pessoas educadas e responsáveis.
Não sei qual vai ser o resultado no dia 13 de janeiro, mas sei que a cidade de Esmoriz precisa de quem a governe, e não de quem a denigra.
Esta minha comunicação não tem outra intenção a não ser uma observação construtiva. Desejo-lhe as maiores felicidades e um Bom Ano 2013.

Matilde Santos



Imagem nº 3 - Matilde Santos refere que esperava muito mais do anterior executivo.

4 comentários:

  1. Olá
    Se percebi bem, a Dirigente máxima desta IPSS também faz parte da lista do PSD nestas eleições, certo?
    A ser assim, para mim, pouco valor terá o apoio da IPSS a esta Candidatura. Por muito que neguem, será sempre visto como algo parecido com o «irem a reboque da sua Presidente»...chama-se a isto instrumentalização política....e não me parece bem.
    P.S. Gostei da mensagem de Matilde Santos, não entendo é as razões porque está num post do PSD. Os votos de felicidades são para quem? Para o candidato do PSD, ou do PS? A quem interessa esta «aparente» confusão?
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto,

      Sim, Fátima Ramalho tem desempenhado um trabalho interessante e bastante útil à frente do Centro de Assistência Social de Esmoriz, mas sim já fazia parte da lista do PSD.
      Quanto à mensagem de Matilde Santos, a mesma é dirigida ao candidato do PS - Miranda Gomnes, criticando parcialmente a equipa que o rodeia. A Candidatura do PSD, sob o pedido desta esmorizense, decidiu também publicar esta mensagem. Estamos no campo dos "jogos psicológicos" - eh eh eh, estratégia empregue por (quase) todos os partidos da nossa terra.

      Cumprimentos

      Excluir
  2. Boa tarde:
    A título de esclarecimento quero dizer o seguinte:
    Independentemente de ser presidente do Centro de Assistência Social de Esmoriz, sou PESSOA, nascida e criada em Esmoriz e consequentemente eleitora nesta cidade. No cargo que exerço, procuro dar tudo o que sei e posso por esta Instituição, aliás dedico-me a ela a tempo inteiro, a CUSTO ZERO, em detrimento da minha vida pessoal e familiar.
    Dadas as circunstâncias em que se encontra Esmoriz no campo político e apesar de me ser reservado o direito de ter e assumir publicamente a minha opção política, não intrumentalizo nenhum dos colaboradores desta Instituição. Aliás e dado que me foi solicitada visita às instalações por três forças partidárias concorrentes a estas eleições, informei de imediato as restantes, assumindo uma postura de total imparcialidade. As instituições não são de quem as dirige, mas sim da comunidade e por isso, não podem nem devem ser prejudicadas por eventuais guerrilhas politicopartidarias. O que eu mais desejo é que a 13 de janeiro os esmorizenses votem em consciência. Ganhe quem ganhar, o que espero é que a equipa vencedora exerça as suas funções de forma digna, responsavel e competente, com vista ao restabelecimento da dignidade da Junta de Freguesia de Esmoriz. Concerteza que todos queremos o melhor para Esmoriz.
    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima Ramalho

      Os esmorizenses agradecem os seus esforços essenciais em prol da comunidade. Quanto às eleições, partilho da mesma opinião - que ganhe o melhor!

      Cumprimentos

      Excluir