terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Resultados da Sondagem - Esmoriz deveria ser abrangido por qual município?


Opções de Voto e Resultados


a) Ovar. Existem algumas críticas, mas o município ainda nos ofereceu um parque ambiental e uma avenida, entre outras coisas. 19 votos (32%)

b) Vila da Feira. O desenvolvimento deste município traria mais valias a Esmoriz. 32 votos (55%)

c) Espinho. A proximidade em relação a Espinho faria toda a diferença. 7 votos (12%)


Num total de 58 votantes, observamos um número considerável de esmorizenses a preferir uma eventual pertença à Vila da Feira (o que já aconteceu no passado!), alegando que, a cidade precisa de crescer mais. Contudo, esta opinião está ainda longe de ser consensual, visto que há quem defenda a continuidade em Ovar. Praticamente afastada pelos nossos leitores, está a hipótese duma pertença a Espinho, talvez por causa duma rivalidade já algo antiga...
Também há tempos, perguntamos se Esmoriz merecia ser município, possibilidade que não mereceu a aprovação dos nossos leitores e por isso, essa opção não foi sequer contemplada nesta nova sondagem.



Imagem nº 1 - Os esmorizenses parecem preferir uma pertença a Santa Maria da Feira.

Um comentário:

  1. Há quatro anos na campanha política às eleições de 2009 ouvi um candidato dizer que Esmoriz deveria de pertencer a Santa Maria da Feira, na altura pensei se seria uma brincadeira de carnaval ou se estávamos a 1 de abril, mas não, foi uma intervenção de um candidato às eleições de Esmoriz de 2009.
    Não entendo os propósitos desta sondagem e não quero imaginar que há alguém interessado em acordar este monstro. Vivo em Esmoriz à 23 anos, aprendi a gostar de Esmoriz, defendo Esmoriz na minha esfera social até à exaustão, criei raízes nesta belíssima cidade e espero que se desenvolva sem ter de se juntar a ninguém, mantendo assim a sua identidade genuína.
    Viva a Esmoriz, António Dias Oliveira

    ResponderExcluir