segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tomada de posse deve ser oficializada até ao final desta semana

Como todos sabem, António Bebiano e a sua equipa, representando as cores do PSD, venceram as eleições de 13 de Janeiro. De acordo com a lei que estipula um prazo máximo de 20 dias para a tomada de posse, é (quase) certo que tal acto decorrerá ainda durante esta semana. A passagem de testemunho cabe à Comissão Administrativa, presidida por Rosário Relva, que assegurou até ao dia das eleições os serviços mínimos juntamente com os outros dois elementos que a acompanhavam. Certo é que depois, enquanto candidata independente, contestou os resultados (perdeu a reeleição pela diferença mínima de 4 votos), embora o Tribunal Constitucional não tivesse analisado tal queixa devido ao não-cumprimento dos prazos legais. Foi aí que começou a existir alguma desconfiança e mal-estar de elementos da lista do PSD que estranham agora tanta demora na oficialização do novo Presidente da Junta.
Na minha opinião, eu creio que Rosário Relva deve saudavelmente reconhecer o novo vencedor e acredito que o fará porque, quer se goste ou não dos resultados verificados, há sempre uma certeza - o povo é soberano e é ele quem toma as decisões mais importantes. 



Imagem nº 1 - Esmoriz ainda não tem uma equipa com poderes oficiais que possa assim intervir na Cidade. Durante o temporal, esta foi a realidade. Graças aos Bombeiros de Esmoriz e à entreajuda dos moradores, os danos foram minimizados.
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz


PS: O prazo dos 20 dias termina em 2 de Fevereiro, neste Sábado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário