sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Passadiço avança em Paramos



Imagem nº 1 - O Passadiço de Paramos está a avançar rumo à Barrinha de Esmoriz.
Fotografia da autoria de Rubim Almeida


Pois é, meus caros! Parece que há vontade da parte de Espinho em prolongar ao máximo os passadiços em torno das suas praias. 
Como já tive a oportunidade de referir, também a Câmara Municipal de Ovar demonstrou interesse em construir um novo passadiço em Esmoriz, substituindo o actual que está degradado e, em parte, soterrado pela areia. Esse passadiço faria ligação com Paramos o que originaria a reconstituição da antiga ponte de madeira que passava em cima da Barrinha. Tal atrairia mais gente à lagoa e assim, poderíamos todos contemplar a natureza envolvente. Trata-se dum primeiro passo fundamental para a despoluição da Barrinha que seria, através deste projecto, reintegrada no mapa (já que até então está ao abandono).
O Movimento Cívico Pró-Barrinha, presidido por Arménio Moreira, tem lutado pela concretização deste plano que só poderá trazer vantagens para a causa da lagoa. Agora é bom que exista consenso entre os municípios de Espinho e Ovar. Afinal, é o ser humano que fica a ganhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário