terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Correio dos Comunicados Políticos - Miranda Gomes (PS) apresentou publicamente a sua candidatura; Armando França, mandatário, valoriza as qualidades do candidato socialista

Comunicação de Miranda Gomes, na sua Apresentação Pública, realizada na Sede do Partido - Hotel La Fontainte 


Dr. Armando França, Dr. Manuel Oliveira, Dr. Manuel Malicia, Dr. Pedro Nuno Santos, Dra. Rosa Maria Albernaz, Dr. Filipe Neto Brandão e Dr. Francisco Assis. Restantes entidades, órgãos da comunicação Social, Senhoras, Senhores e caros Esmorizenses:

Sou Candidato como cabeça de lista pelo Partido Socialista à Assembleia de Freguesia de Esmoriz; estou aposentado pela C.G.D. e tenho 64 anos de idade.Tenho experiência na área de gestão e de liderança de equipas e total disponibilidade para o desempenho da função. 
Aceitei este desafio, proposto por pessoas de relevo no campo político do nosso Concelho e da nossa Cidade, com o apoio incondicional da minha família e de inúmeros cidadãos da nossa terra. Apresento-me com o objetivo de resolver os problemas concretos das “Pessoas” e da comunidade em geral. Sou conhecedor da realidade atual da Freguesia de Esmoriz e disponibilizar-me-ei para dar um contributo positivo e pela positiva na resolução dos problemas e em prol do desenvolvimento da nossa Cidade. Para isso, conto com uma equipa experiente, responsável e que me dá todas as garantias, técnicas e humanas, de forma a seguir em frente, uma equipa que partilha a minha visão: ”NOVA JUNTA, UM NOVO FUTURO”´. Estou convencido, que ao sermos eleitos, conseguiremos dar VOZ às pessoas e colaborar para que haja uma maior pro-atividade entre a população e a Junta de Freguesia, pois “as pessoas estão em primeiro”. 
Queremos dar continuidade ao bom entendimento entre a Junta de Freguesia de Esmoriz, PS, e Câmara Municipal de Ovar, PS. Não agiremos de forma abstrata! Não faremos promessas sem fim à vista, pois estas apenas trazem o cansaço e a desacreditação política. Iremos tratar de todos os problemas que nos forem apresentados sem demagogias, dentro das nossas competências e de acordo com a Lei. Tentaremos pedir um maior alargamento da delegação de competências para assim poder dar uma resposta em tempo útil, agindo com a rapidez necessária aos problemas colocados. 
Nestes tempos tão conturbados pelas restrições da austeridade que nos é imposta pelo Poder Central, será muito difícil satisfazer todas as necessidades da população. Ultrapassar este momento não irá ser fácil! Terá de existir uma maior colaboração entre todas as forças vivas da nossa Cidade e as guerras e guerrinhas terão de acabar! Só daremos resposta às questões prementes e credíveis, de outra forma não poderemos responder com elevação. Teremos de unir todas as forças vivas e colaborar para que o bem-estar das pessoas, das suas instituições e organizações culturais, empresarias, comerciais e desportivas, entre outras que compõem a sociedade desta Cidade, seja o nosso objetivo primordial e que este seja cumprido.
Com humildade, seriedade e lealdade, estaremos firmes na defesa dos reais interesses da população de Esmoriz. Perante esta situação, nada faremos sem consulta prévia dos autarcas, sendo elaborado um memorando mensal de todas as atividades e obras realizadas pela junta PS.
Será com este “realismo” que assumirei, juntamente com a minha equipa, que a população terá uma Voz e que juntos abraçaremos o potencial da nossa cidade. 


Viva a população de Esmoriz!



Imagem nº 1 - Miranda Gomes e Jerónimo Alves, entre outros socialistas, visitaram o Grupo de Teatro Renascer. 
Retirada da Página Oficial do Partido Socialista no Facebook


Mensagem de Armando França:

Esmorizenses, conterrâneos.

É nos momentos mais difíceis da vida das comunidades que os homens se revelam e se destacam.

O ato eleitoral intercalar para a Assembleia de Freguesia de Esmoriz revelou a franca disponibilidade do cidadão Miranda Gomes em liderar a lista de candidatos do Partido Socialista a esta eleição e a singular atitude que teve de assumir a responsabilidade de continuar um mandato autárquico interrompido pelas razões que todos conhecem.

Miranda Gomes, além de ter o perfil adequado à função de Presidente da Junta de Freguesia da cidade de Esmoriz, tem características pessoais que são a melhor garantia para a gestão da Junta de Freguesia com dignidade, eficiência, qualidade, rigor, atenção às pessoas e aos mais variados problemas da cidade que necessitam do cuidado diário e permanente do Presidente da Junta.

Conheço Miranda Gomes e o seu percurso de vida e profissional há muitos anos. É tempo suficiente para falar com verdade e segurança de Miranda Gomes. Muitos esmorizenses também o conhecem bem e sabem que é um cidadão exemplar. Que já deu todas as provas na vida. Que não precisa da Junta de Freguesia nem para ganhar dinheiro, nem para fazer curriculum, nem para se tornar conhecido. Miranda Gomes transporta consigo a virtude da humildade e uma grande capacidade de trabalho.

Sei que Miranda Gomes, com a sua equipa, vai trabalhar por Esmoriz e na intransigente defesa dos interesses de Esmoriz, das suas instituições, associações, coletividades, empresas e pessoas em geral, todos os dias e a todas as horas. Sei que vai ouvir os esmorizenses, pois é uma pessoa a quem podemos abordar e com quem podemos tratar. É um cidadão responsável e experiente, capaz de, com autoridade e respeito, representar os esmorizenses e honrar Esmoriz.

Confio que os eleitores de Esmoriz, nas eleições do próximo dia 13, concedam o seu voto à equipa do Partido Socialista liderada pelo cidadão Miranda Gomes.


















PS: Para mais informações sobre esta lista e o seu projecto, visitem: http://www.psesmoriz.com/ .

Um comentário:

  1. Peço desculpa pelo lapso - coloquei "antónio" França em vez de Armando França. Foi uma gralha a meio do texto. Peço perdão pelo incómodo causado, mas só agora reparei porque um amigo meu me avisou!

    ResponderExcluir