quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O não-caso do militante da GNR que "pontapeou" o porco


Vídeo nº 1 - Militante da GNR tenta travar a corrida do porco recorrendo a um pontapé ligeiro.
Retirado do Youtube


Em primeiro lugar, considero-me um defensor dos animais. Sempre fui contra as touradas e outros actos que desrespeitem a integridade dos restantes seres vivos. Todavia, neste caso, não compreendo o frenesim que se instalou em torno deste incidente.
De facto, um dos porcos que transitava na auto-estrada devido a um acidente, ocorrido entre Alverca e Santa Iria, parecia oferecer demasiada resistência e não queria ser mesmo apanhado, algo que poderia até significar a sua morte por atropelamento. Ao ver que as outras duas pessoas aí presentes não conseguiam apanhar o referido animal, um militante da GNR tentou travar a corrida do porco recorrendo a um pontapé que, pelos vistos, parece ter dado algum efeito já que o animal acabou por se acalmar. Não foi um gesto bonito? Pois não. Mas é caso para fazer um escândalo? O vídeo diz-nos que não. 
Já li algumas notícias sobre esta questão e fico estupefacto que até alguns jornalistas conseguem dar a entender que o elemento da GNR agrediu por maldade a partir do nada, ignorando outros elementos informativos do mencionado acontecimento. Sinceramente, não fiquei com essa percepção.
Agora sim, e abordando outro caso distinto ocorrido há uns meses atrás, era imperioso descobrir a identidade dos indivíduos que quase mataram selvaticamente Sparky, o tal cãozinho que foi amarrado e arrastado por uma carrinha e posteriormente abandonado em Vila Real. Neste caso, concordo que os autores de tal atrocidade deveriam ser severamente punidos.
Já agora quando é que surgirá um governo que aplique medidas mais rígidas na protecção aos animais? Então Sr. Passos Coelho, não quer tomar medidas concretas neste campo? Se o fizer, olhe que a sua popularidade aumenta e, nesta questão, terá todo o meu apoio bem como daqueles que acham que os animais têm direito à sua própria dignidade.



Cão arrastado por carro está a recuperar

Imagem nº 2 - Felizmente, Sparky recuperou bem (graças à generosidade da enfermeira Ana Beatriz), mas os bandidos que o colocaram às portas da morte, esses continuam a monte. Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário