segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Joãzinho, o patriota, e, Cusco, o super-herói!

Era uma vez, um menino chamado Joãozinho que, ao fim de 35 anos de reinado insular, seria condecorado com a Cruz de São Jorge que premeia os valores e o patriotismo de célebres personalidades. Aliás, a  história deste tipo de homenagem provém do tempo de D. Nuno Álvares Pereira que andava sempre à porrada com os castelhanos. Mas um Importante Militar considerou que o Joãozinho merecia semelhante condecoração. Aliás, o Joãozinho sempre se comportou bem, nunca ofendeu a República Portuguesa, nunca teve tendências separatistas, sempre geriu bem as finanças da Ilha, ele também pode ser beatificado! Ámen!
Quando um Senhor do Funchal lhe queria tomar o trono, ele, de forma célere, apressou-se a dizer que foi uma palhaçada! Mas ele, mais conceituado do que nunca, derrotou o seu oponente!
Enquanto isso acontecia, o Cusco de Esmoriz, esse ser lendário, salvava o mundo, visto que começou a fazer a reciclagem (cartão, papel e plástico) e convenceu os seus antepassados a deixarem de usar laca para o cabelo. Confesso que, ao considerar-me mundialmente famoso, espero ainda receber a minha medalha de mérito. Eu também sou patriota porque raramente saí do país. Fiz sempre aqui as minhas compras e contemplei sempre os espaços verdes do meu país. Por isso, eu quero a minha medalha de mérito! 



Imagem nº 1 - Esta foto vem a propósito de quê? Eu já disse que não acredito em lobisomens.

4 comentários:

  1. Olá

    Abomino esse «Joãozinho» por estar sempre a cuspir no prato onde come e ser capaz de «vender a própria mãe» só para receber mais um cheque da «Repoublica».
    Também não entendo como os media lhe dão tanto tempo de antena, uma vez que passa a vida da desancar-lhes.
    Quanto à condecoração....mais do mesmo....infelizmente, na Política, já nada me admira.
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto

      Realmente, este Joãozinho tem um pouco de mania - eh eh eh. Mas parece que o seu principal opositor, aquele pequenino que faz escândalos, também não lhe fica atrás. Por isso, estão bem um para o outro! loooolll

      Abraço

      Excluir
    2. Olá

      Ok, tudo bem, que continuem a divertir-se....mas que não seja com o dinheiro dos meus impostos!
      Cumprs
      Augusto

      Excluir
    3. Também penso o mesmo, apesar de alguns números de tragico-comédia proporcionados por ambos! looool

      Cumprimentos

      Excluir