quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Edições 58 e 59 - Malho Tanoeiro

As duas mais recentes edições do jornal Malho Tanoeiro já se encontram disponíveis para consulta. Na edição 58, datada de 25 de Dezembro de 2012, temos os seguintes destaques:

  • Florindo Pinto analisa a campanha em Esmoriz. De acordo com o Director do Malho, o PS escolheu um bom cabeça de lista enquanto que o PSD tem angariado muitos apoios. Aposta ainda num resultado positivo para a CDU. 
  • Crítica à CM de Ovar pelo estado deplorável de algumas ruas. A rua Alexandre Castro Soares e a rua da Relva são exemplos a evitar no futuro.
  • Lista dos candidatos e Grelha da Programação dos Debates na RVE. Apenas a equipa de Rosário Relva não desejou identificar-se.
  • Desporto: SC Esmoriz continua imparável, SC Esmoriz é a equipa sensação. Os resultados aí mencionados atestam a boa campanha das instituições desportivas da nossa terra.
  • Críticas a Durão Barroso que recebeu, em nome da União Europeia, o Prémio Nobel da Paz. O leitor J. Gomes relembra a sua passagem pela cimeira das Lages, aquando da guerra "ilegítima" contra o Iraque.

Por seu turno, a edição 59, de 10 de Janeiro (hoje), aborda inúmeras matérias, a saber:

  • Florindo Pinto bastante crítico da candidatura de Rosário Relva. O Director do Malho questiona as suas capacidades, relembrando muitas das alegadas falhas da ex-Presidente da Junta. A história polémica das "ajudas de custo" é um dos assuntos visados nesse artigo de primeira página.
  • Apelo ao Voto e nova análise da campanha, passadas duas semanas. PS e PSD são os reais candidatos à vitória. Os independentes voltam a ser alvo de duras acusações por parte de Florindo Pinto. Este prevê ainda que a CDU possa surpreender, enquanto que o BE e o PP dificilmente conseguirão alguma representação.
  • No Futebol, o SC Esmoriz continua na senda das vitórias. No início da 2ª volta da sua série, a equipa venceu, em casa, o Rio Meão (1-0), "vingando-se" assim do resultado da primeira volta, no qual se verificou a única derrota da turma da Barrinha nesta série.
  • Artur Baptista da Silva comparado com Alves dos Reis. Assim, pensa José Amaral que lamenta o chico-espertismo que prolifera em Portugal.



Imagem nº 1 - Florindo Pinto acredita que o vencedor será o PS ou o PSD, antevendo ainda uma possível surpresa por parte da CDU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário