terça-feira, 28 de maio de 2019

Correio dos Comunicados Políticos - Miguel Viegas (PCP) esteve na Praia de Esmoriz para defender e valorizar a tradição da Arte Xávega; Eurodeputado visitou as populações de Ovar no âmbito da campanha para as eleições europeias

Resultado de imagem para CDU

CDU - Comissão Coordenadora de Ovar

Nota de Imprensa: A CDU na praia de Esmoriz defende a Arte Xávega



Na Praia de Esmoriz, a CDU defende a pesca tradicional, a Arte Xávega e a majoeira. Há muita burocracia para os apoios aos combustíveis e há que adaptar as dimensões das redes à realidade. A Câmara de Ovar tem de dar mais atenção a esta realidade!
“A Arte Xávega tem grande relevância histórica, económica e cultural mas, infelizmente está em risco de desaparecer. Aqui na praia de Esmoriz já não há nenhuma companha a funcionar. Contudo estamos a tentar pôr novamente um barco a funcionar, no próximo verão, resultado da persistência de um pescador que está a desenvolver esforços nesse sentido. Mas as dificuldades são imensas. Há poucos apoios ao combustível, para obter as licenças é um enorme percurso de burocracia e neste sentido a CDU está presente aqui na praia de Esmoriz para procurar que seja dada uma maior atenção a esta arte tão importante para a nossa história, para a nossa cultura mas também para o sustento de muitos pescadores aqui da praia de Esmoriz”, declarou Miguel Viegas deputado do PCP no Parlamento Europeu.

Ovar, 22 de Maio de 2019
A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU






_____________________________________________________"___________________________



Nota de Imprensa: CDU em contacto directo com as populações do concelho de Ovar


A poucos dias de os portugueses voltarem às urnas para escolher os 21 deputados nacionais no Parlamento Europeu, a CDU levou à população de Maceda, São Vicente de Pereira, Válega, cidade de Esmoriz, Cortegaça e cidade de Ovar o documento "Defender o Povo e o País" reforçando que é necessário dar mais força à CDU para avançar! É esta a questão, a opção decisiva que está colocada ao povo e aos trabalhadores também do nosso concelho de Ovar. É esta a questão que se impõe assegurar, também em São João de Ovar, Arada, Maceda, São Vicente de Pereira, Válega, cidade de Esmoriz, Cortegaça e cidade de Ovar já nestas eleições para o Parlamento Europeu e garantir o início de um caminho de conquista e avanço da CDU para as outras batalhas que aí vêm!
Activistas e dirigentes da CDU percorreram vários pontos do concelho de Ovar procurando INFORMAR, ESCLARECER, MOBILIZAR em torno das razões para o voto na CDU, transmitindo confiança num bom resultado da CDU, pela confiança no trabalho que os deputados do PCP, eleitos pela CDU, realizaram no Parlamento Europeu. Um trabalho que faz dos deputados eleitos pela CDU os mais activos, coerentes e intervenientes deputados portugueses representados no Parlamento Europeu.
Os números não enganam. Avaliando o quantitativamente o trabalho efectuado os números são claros 576 intervenções em sessão plenária; 4039 declarações de voto; 15 relatórios e 9 pareceres como relatores, 86 relatórios e 104 pareceres como relatores-sombra e 1262 perguntas às instituições da UE, mais de 1000 deslocações, superando todos os restantes deputados portugueses juntos.
A defesa do emprego com direitos, o alargamento dos direitos de maternidade, a defesa da Segurança Social pública e universal e o combate às propostas que abrem caminho à sua privatização, mas também a defesa dos serviços públicos foi assegurada pelos deputados da CDU. A defesa dos sectores produtivos nacionais, que se apresentaram com propostas concretas visando a defesa e modernização dos transportes públicos, do ambiente, da água pública, a luta pelo reforço dos fundos estruturais e de coesão foram garantidas pelos deputados da CDU. Foram sempre os mesmos que estiveram na linha da frente, agindo no combate contra a chantagem e a ameaça de sanções a Portugal e com propostas a favor da criação de programas de apoio e não de penalizações. Foram sempre os mesmos que avançaram com propostas de renegociação das dívidas públicas dos países do Euro mais endividados. Sempre os deputados da CDU.
Todo um trabalho que confirma a CDU como a força necessária que faz a diferença no pantanoso consenso comunitário das políticas da direita e da social-democracia.
Como ilustram as imagens foi com uma energia vibrante que activistas, dirigentes e candidatos da CDU ao Parlamento Europeu percorreram o concelho de Ovar.

Ovar, 24 de Maio de 2019
A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU




Nenhum comentário:

Postar um comentário