terça-feira, 28 de maio de 2019

Universidade Sénior de Esmoriz assinalou novo aniversário (in Jornal A Voz de Esmoriz)

No passado dia 13 de Maio, a Universidade Sénior de Esmoriz realizou uma espécie de café-concerto no auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz, de forma a celebrar o seu sexto aniversário. Mais de cem pessoas assistiram a partir da plateia, proporcionando assim uma boa casa.
O evento começou com um sketch de representação protagonizado por elementos do Grupo de Teatro CIRAC de Paços de Brandão. A peça denominada “A Sonâmbula” incidia sobre uma mulher que padecia deste problema, tendo o hábito de furtar inconscientemente bens e pertences pessoais das outras personagens em palco. Esta exibição teatral foi determinante para que o evento se tivesse iniciado com alegria e uma boa disposição.
Seguiu-se posteriormente uma actuação conjunta (embora às vezes, tivesse actuado uma só turma em particular) assegurada pelos alunos do Grupo Coral, Cavaquinho e Guitarra da Universidade Sénior de Esmoriz. Por várias vezes, o público seguiu de forma exultante as canções, batendo palmas de forma ritmada. Artur Jorge Ribeiro e Rúben Pinto assumiram, uma vez, a batuta, favorecendo a sincronização e a harmonia necessárias para que tudo decorresse da melhor forma. Dentro deste contexto, seriam cantadas e tocadas várias melodias tradicionais e clássicas.
No final do evento, cantaram-se os parabéns e deu-se a provar o saboroso bolo. Não faltou igualmente acesso a sumos e ao próprio café. 
Sara Oliveira, coordenadora da Universidade Sénior de Esmoriz, recordou o importante trajecto até então percorrido, admitindo que ainda há muitos desafios e ideias a abraçar no futuro porque a exigência e a vontade de implementar melhorias devem prevalecer em qualquer instituição.
António Sá, representante da Junta de Freguesia de Esmoriz, e Ana Cunha, vereadora da Câmara Municipal de Ovar, também estiveram presentes e felicitaram a Universidade Sénior de Esmoriz por mais um marco.







Artigo retirado de: Jornal A Voz de Esmoriz. Edição de 24 de Maio de 2019. Comissão de Melhoramentos de Esmoriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário