quinta-feira, 30 de maio de 2019

Correio dos Comunicados Políticos - Fernando Almeida demarca-se oficialmente de Assunção Cristas e afasta recandidatura à concelhia do CDS-PP

Fim de ciclo.
Há momentos na vida em que temos de tomar decisões difíceis. Este é um momento particularmente especial para mim, em que termina um ciclo de 4 anos como Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS de Ovar e muitos anos como membro da mesma, optei por sair e não me recandidatar a qualquer cargo na concelhia do CDS, tal como comuniquei à Comissão Política numa reunião realizada ontem.
Saio com a consciência de que dei o meu melhor, naturalmente, terei cometido erros, mas contribuí para o crescimento do partido em Ovar. Desde logo, pelo resultado nas últimas eleições autárquicas e pelo maior número de autarcas eleitos pelo CDS, mas não menos importante, pela credibilidade do partido que foi inequivocamente solidificada em Ovar.
No final de cada campanha, todas as contas foram prontamente pagas e nunca ficámos a dever um cêntimo a fornecedores, assim como todos os cartazes retirados na semana seguinte às eleições, como exemplo disso mesmo, na noite passada retirámos os cartazes destas europeias.
O trabalho realizado foi fruto do empenho de várias pessoas, quero agradecer aos membros da comissão política que me acompanharam, às pessoas que deram a cara pelo CDS nas últimas autárquicas, aos deputados na AR eleitos pelo distrito de Aveiro e a todos os que de alguma forma foram solidários comigo. Tenho-vos a todos como Amigos que pretendo manter pela vida fora.
A minha saída tem única e exclusivamente a ver com a minha discordância (antiga) do rumo que o partido tem vindo a seguir e não por qualquer divergência interna na concelhia.
Disse na noite de domingo passado que não continuaria como Presidente da Concelhia do CDS de Ovar, se Assunção Cristas e a sua direcção se mantivessem à frente do destino do partido. Assunção Cristas já manifestou a intenção de se manter como líder do CDS, o que é legítimo, tal como é legítimo eu não me rever na sua liderança e por uma questão de seriedade e coerência, sair.
Nunca dependi e não dependo da política para absolutamente nada, sempre disse que o que me move é Ovar e que colocaria sempre Ovar acima do CDS, mantenho o que sempre disse e assim o farei.
Dito isto, quero dizer-vos que me manterei como deputado na Assembleia Municipal de Ovar, cumprindo com o meu compromisso com os eleitores que me confiaram o voto e defendendo intransigentemente o superior interesse da nossa Terra.
Podem contar com todo o meu empenho!



Fernando Almeida
(Deputado do CDS-PP na Assembleia Municipal de Ovar)
30 de Maio de 2019




Nenhum comentário:

Postar um comentário