sábado, 30 de março de 2019

Bombeiros de Esmoriz com impasse a nível directivo, mas sempre fiéis às missões nobres


Impasse directivo

De acordo com a edição do Jornal A Voz de Esmoriz referente ao mês de Março, o impasse mantém-se à frente dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz. 
João Oliveira, Presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, aceitou prorrogar o seu mandato por mais 90 dias, findando agora o mesmo até 30 de Junho. Sete dias antes, no dia 23 de Junho, decorrerá uma nova assembleia que será decisiva para que quebrar o impasse e assegurar a sucessão.
Nas últimas assembleias, nenhuma lista surgiu para liderar a corporação, e a presença dos associados foi inferior àquilo que se desejava.
João Oliveira demonstrou mesmo a sua preocupação e perplexidade pelo facto de não surgirem interessados a assumir os rumos da maior instituição esmorizense. Refira-se que esta personalidade está em final de mandato, tendo decidido não recandidatar-se. 


Bombeiros Voluntários de Esmoriz em missões nobres

O bombeiro esmorizense Márcio Gomes está a caminho de Moçambique de modo a integrar a equipa técnica de socorro pré-hospitalar e resgate e salvamento aquático da "Estímulo ONGD". A missão deverá conhecer uma duração de onze dias, tendo como objectivo a minimização da catástrofe ocorrida em Moçambique, mais propriamente na província da Beira.
Nos finais deste mês de Março, a corporação mobilizou ainda vários elementos e viaturas para ajudar a combater incêndios perigosos que deflagraram em Oliveira de Azeméis e Castelo de Paiva. 




Imagem nº 1 - João Oliveira, Presidente dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz (retratado nesta sequência na quarta fotografia), prorrogou o seu mandato até 30 de Junho para que assim surja uma nova lista que assuma a direcção da Associação Humanitária.
Direitos da Foto - Grupo de Comunicação e Imagem dos BVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário