segunda-feira, 18 de março de 2019

Dever cumprido...

Acaba de nascer oficialmente uma contenda entre duas partes com acusações graves à mistura, e o nosso blogue procurou estar à altura do acontecimento. Poderíamos ter assobiado para o lado e deixar passar, mas não, optámos por publicar de forma a dar voz aos argumentos esgrimidos por todos. Consideramos que o assunto era demasiado sério para se passar despercebido. Além disso, a pressão social para que tal fosse divulgado também pesou na publicação desta temática controversa. Os textos foram, ainda assim, enviados por pessoas que representam ambos os lados, e não poderíamos negar a sua exibição.
Reconhecemos que a realidade financeira actual do Esmoriz Ginásio Clube é crítica e que se cometeram alguns erros crassos no passado. Lamentamos que assim o seja, e talvez seja altura da autarquia aumentar os apoios a esta instituição que sente sérias dificuldades para preparar cada temporada. O Esmoriz Ginásio Clube e a Ovarense (basquetebol) são os principais embaixadores desportivos da nossa terra, isto sem menosprezar o papel também crucial do Sporting Clube de Esmoriz e do Ovarense (futebol) que também merecem um reconhecimento superior por parte da autarquia.
No entanto, como é lógico, não iremos julgar neste caso quem quer que seja. Não temos competência suficiente para isso, nem possuímos sequer um número aceitável de dados para tecermos uma opinião sólida.
Uma coisa é criticarmos uma decisão ou estratégia política, outra é imiscuir-nos num processo judicial que ainda está no seu início e cujo resultado será incerto.
As opiniões deixamos para os leitores, com a certeza de que, da nossa parte, não ocultaremos nada diante de vós. Todos têm o direito a acusar, como todos têm o direito de se defender. Hoje o nosso blogue cumpriu essa premissa. Divulgou as versões dos dois lados. 
Ainda assim, recordamos que este blogue é do povo, e é o povo que o faz, ajudando a escolher os conteúdos (já ouvimos inúmeras sugestões de artigos de interesse social, e nunca negamos até agora nenhum). Peço-vos humildemente para que não o estraguem e não o transformem numa arma de arremesso para alimentar guerras até à exaustão. É só um pedido, não uma crítica, porque aqui há voz para todos vós, sem excepção.
Hoje, nós fizemos a nossa parte de informar, sem tomar qualquer posição, agora a palavra está do lado dos Tribunais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário