domingo, 17 de março de 2019

Centro Comunitário de Esmoriz volta a estar em grande plano

Depois da reportagem da SIC, eis que hoje seria a vez do Jornal de Notícias dedicar quase duas páginas ao trabalho desenvolvido pelo Centro Comunitário de Esmoriz, tendo em conta o projecto social "Dá a Volta", o qual havia sido fundado por esta instituição no ano de 2008.
Os técnicos do Centro Comunitário de Esmoriz têm assegurado a distribuição de alimentos, roupas e medicação por aqueles que mais necessitam. Mais de 500 pessoas do concelho de Ovar já foram ajudadas. Muitos dos destinatários são inclusivamente toxicodependentes ou até prostitutas. E daí também ocorrer, nesses casos, a distribuição de metadona, seringas e preservativos. 
Nuno Rechena, Coordenador do projecto “Dá a Volta”, assegurou que o objectivo passa por atenuar as consequências ou minimizar os danos causados na saúde dos indivíduos. 
Nem sempre é possível criar vidas perfeitas e todos os seres humanos sofrem recaídas em momentos mais conturbados, pelo que o Centro Comunitário de Esmoriz se predispõe a ajudar na resolução dos problemas mais graves que apresentam.
Muitas das pessoas auxiliadas consideram mesmo os técnicos e funcionários do Centro Comunitário de Esmoriz como uma “segunda família”, dado o apoio (alimentar, médico e psicológico) que lhes é facultado de forma incondicional e gratuita. 
À semelhança do que fizera a SIC, também o Jornal de Notícias recolheu, na reportagem especial de hoje, testemunhos de cidadãos que são ajudados por esta IPSS. 
Contactada por nós, Jacinta Valente, técnica superior do Centro Comunitário de Esmoriz, enalteceu o trabalho desenvolvido por toda a sua equipa e enaltece que sempre é um alento receber o reconhecimento exterior, quando este é claramente justo e meritório.








Direitos da Reportagem - Jornal de Notícias, Edição de 17 de Março de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário