terça-feira, 5 de março de 2019

GPS aderiu ao “Panamá in Douro” (Jornal A Voz de Esmoriz)

As Jornadas Mundiais da Juventude decorreram no Panamá, país da América Central que recebeu a visita do Papa Francisco e de milhões de católicos espalhados por todo o planeta. Muitos que não puderam comparecer a este evento de dimensão mundial puderam acompanhá-lo à distância. Dentro deste contexto, o Secretariado Diocesano da Juventude do Porto (SDPJ) e muitos institutos religiosos e movimentos juvenis congregaram esforços para preparar um grande evento que visava juntar jovens de todo o país em torno daquele fenómeno. Tal iniciativa decorreria em Gondomar nos dias 26 e 27 de Janeiro, e contou com mais de dois mil jovens que aderiram ao repto de acompanhar e assinalar, com devoção e alegria, as Jornadas Mundiais da Juventude que tiveram então lugar no longínquo Panamá. 
O Pavilhão Multiusos de Gondomar foi mesmo palco de inúmeras actividades de aprendizagem, partilha e reflexão, além de terem sido proporcionados alguns concertos ou momentos musicais. Na manhã do dia 27 de Janeiro (um domingo), realizou-se a Eucaristia que foi considerado o ponto mais alto.
O GPS (Grupo para a Sociedade) representou a comunidade católica esmorizense nesse certame, e realçou, a partir da sua página nas redes sociais, as palavras marcantes de Manuel Linda, Bispo do Porto, que afirmara: “É tempo de estarmos de pé e ao pé. De pé perante Deus e ao pé dos outros”. O grupo de jovens sediado em Esmoriz ficou ainda bastante satisfeito com a comunicação que atribuiria a Portugal a futura organização das Jornadas Mundiais da Juventude em 2022. 





Imagem nº 1 -O GPS esteve no Pavilhão Multiusos de Gondomar de forma a participar nos eventos. Destaque ainda para a presença de Manuel Linda, Bispo do Porto, que aceitou tirar uma fotografia com os nossos jovens.
 Direitos da Foto - Página do GPS no Facebook


Reportagem retirada do: Jornal A Voz de Esmoriz. Dir. Agostinho Fardilha, Edição de 25 de Fevereiro de 2019, Comissão de Melhoramentos de Esmoriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário