sábado, 16 de março de 2019

Município de Ovar na BTL

De acordo com o site Terra Nova, o Município de Ovar volta a participar, pelo quinto ano consecutivo, na Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre entre os dias 13 e 17 de Março nas instalações da Fil em Lisboa.
Através da colocação de um stand próprio, Ovar tentou demonstrar as suas potencialidades que se alicerçam na tradição da azulejaria e da gastronomia vareiras, realçando-se em particular o pão de ló, produto-embaixador apreciado em várias regiões do país e do mundo. As Procissões Quaresmais e o Contexto Paisagístico também foram difundidos nesta montra.
Houve uma aposta especial na promoção gastronómica com a realização de pequenos eventos. No sábado, dia 16 de março, o Museu Etnográfico de Válega teve a honra de assegurar a actividade “Uma Viagem pela Tradição…”, que assim albergou provas de sabores e Workshop de Rodilhas. Nesse mesmo dia, decorreu uma actuação musical do Grupo de Bandolins de Esmoriz. No domingo, dia que encerra a BTL, a Confraria Gastronómica do Concelho de Ovar apresentará a iniciativa “Sabores de Ovar” com várias provas de degustação ao dispor dos visitantes.
O Município de Ovar procura assim tirar proveito desta "feira de oportunidades" com o intuito de demonstrar as suas atracções turísticas diante de multidões que conheceram o seu stand e um pouco mais sobre as virtudes do seu território. 





Imagem nº 1 - O Stand de Ovar na Bolsa de Turismo de Lisboa.
Direitos da Foto - Retirada do Site Terra Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário