domingo, 3 de março de 2019

Esmoriz Ginásio Clube segura sexta posição

O sexto lugar já não foge matematicamente à equipa da Barrinha. O recente triunfo caseiro diante do Famalicense Atlético Clube por 3-2 em sets (parciais de 25-19, 25-19, 27-29, 20-25 e 15-11) faz com que a equipa da Barrinha acumule mais dois pontos, passando agora a deter 45 pontos em 25 jogos. Este não foi um jogo fácil, apesar dos dois primeiros sets terem chegado a indiciar que o Esmoriz Ginásio Clube iria alcançar uma vitória tranquila. O terceiro set foi mais renhido, e a expulsão por alegados protestos de Ricardo Alvar, jogador influente na manobra da equipa, acabaria por desconcentrar a turma esmorizense que perderia o terceiro e o quarto sets respectivamente. Na negra, o Esmoriz Ginásio Clube conseguiu reagir e levar a melhor, mas até aí encontrou uma boa réplica do adversário. Não nos podemos esquecer que o Famalicense também tem rubricado até agora uma temporada interessante dado que se encontra na oitava posição, embora necessite ainda da última jornada para tentar segurar esta classificação. Caso o consiga, o Famalicense conseguirá apurar-se igualmente para o playoff das equipas intermédias, onde já estarão presentes o Vitória de Guimarães (5º classificado, embora ainda tenha uma hipótese, bastante remota, de roubar o quarto lugar ao SC Espinho), o Esmoriz Ginásio Clube (6º classificado) e a Associação Académica de São Mamede (que também irá terminar a fase regular no sétimo posto).
No rescaldo final da partida, Bruno Lima, técnico do Esmoriz Ginásio Clube deu os parabéns aos seus jogadores pela vitória e pela boa classificação obtida no Campeonato Honda. Contudo, não deixou de transmitir um recado à arbitragem, dado que não compreende algumas decisões que têm sido tomadas ao longo de alguns jogos nesta temporada. O treinador considera que Ricardo Alvar terá sido mal expulso, embora não quisesse alongar-se muito mais sobre esse tema em concreto.
Na última jornada, e num jogo que nada decidirá (dado que os destinos estão já traçados), o Esmoriz Ginásio Clube terá o prémio de receber o Sporting Clube de Portugal, segundo classificado da prova, uma partida que terá certamente casa cheia e transmissão televisiva. O jogo decorrerá a 9 de Março.





Imagem nº 1 - O Esmoriz Ginásio Clube derrotou o Famalicense e assegurou definitivamente o sexto lugar na fase regular do Campeonato Honda.
Direitos da Foto - My Sport Moments (Página do EGC no Facebook)




Tabela nº 1 - A Classificação do Campeonato Nacional de Voleibol alusiva à 25ª jornada.
Direitos - Os Meus Resultados (Site)


Nenhum comentário:

Postar um comentário