sábado, 2 de março de 2019

Reportagem sobre as outras escolas/centros sociais que participaram no desfile

Como havíamos mencionado, o Carnaval Infantil de Ovar encheu as ruas centrais da urbe. 
Adoptando diversos disfarces coloridos, as crianças do cortejo corriam e dançavam de forma entusiástica, sendo acompanhadas de perto por professoras ou colaboradoras também mascaradas a rigor. As crianças equiparam-se de super-heróis, médicos, fadas, galos de Barcelos, flinstones, abelhas, ovelhinhas, pinguins/bonecos de neve, campinos, formigas, jardineiros, pescadores, gaivotas, neptunos, pipoqueiros, futebolistas, etc.  
Constatámos ainda que alguns temas alusivos à região, nomeadamente a pesca, as dunas, o areal e o mar, foram também cultivados ao longo do desfile. 
Milhares de pais e espectadores sobrelotaram os passeios e aplaudiram o cortejo vibrante. Além disso, foi disponibilizado todo um sistema de música-ambiente que tratou de prolongar a animação por várias horas. 
Em seguida, apresentamos uma galeria fotográfica que representa a actuação das crianças provenientes das outras freguesias do concelho, dado que a participação das escolas e entidades esmorizenses foram tratadas num artigo diferente.





















































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário