sexta-feira, 29 de março de 2019

Correio dos Comunicados Políticos - Bloco de Esquerda (Ovar) deseja um melhor aproveitamento do Programa de Apoio à Redução Tarifária e mais incentivos ao uso dos transportes públicos

Resultado de imagem para bloco esquerda


Nota de Imprensa



O caminho para a sustentabilidade ambiental, económica e social passa necessariamente pelo transporte colectivo. Infelizmente, a oferta de serviços de transporte público em Portugal é ainda escassa e, em muitos casos, dispendiosa. É, portanto, necessário aumentar a oferta e reduzir o custo. Ainda que seja uma medida tímida de incentivo ao uso de transporte público, o Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), com uma dotação de 104 milhões, pretende dar resposta a estas necessidades.
Os municípios, comunidades intermunicipais e áreas metropolitanas terão um papel importante na identificação das carências e mapeamento das necessidades. Por isso, por iniciativa do Bloco de Esquerda e após contributos dos outros grupos parlamentares, a Assembleia Municipal de Ovar aprovou por unanimidade, na passada quinta-feira, dia 21 de Fevereiro, uma recomendação que propõe: ao executivo municipal, que tome as diligências necessárias, no âmbito da CIRA, para o melhor aproveitamento possível do PART; à mesa da assembleia, que transmita ao governo a vontade desta assembleia em que seja revista a política de distribuição de verbas no âmbito do PART, e que discrimina negativamente os cidadãos que residem nas áreas intermunicipais. O conteúdo da recomendação pode ser visto, na íntegra, em https://tinyurl.com/BEOvar21Fev2019.



Comissão Coordenadora Concelhia de Ovar
Bloco de Esquerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário