domingo, 28 de abril de 2019

Associação de Cooperação Portugal e Moçambique com nova recolha de bens

A Associação de Cooperação Portugal e Moçambique, sediada em Esmoriz, conseguiu reunir mais bens materiais e alimentares que irão ser reencaminhados directamente para Moçambique, país africano que começa a reerguer-se gradualmente do impacto nefasto do ciclone Idai.
Durante os últimos tempos, a entidade já reuniu uma quantidade assinalável de bens alimentares de longa duração (nomeadamente massas, arroz, enlatados), peças de roupa e ainda livros. 
Neste sábado passado, e no âmbito de uma parceria com os Bombeiros Voluntários de Esmoriz (os quais também já desenvolveram igualmente iniciativas próprias de apoio à causa moçambicana), membros da citada associação de cooperação estiveram presentes junto à cafetaria do Parque Ambiental do Buçaquinho, angariando novos produtos que eram deixados pelos cidadãos que tiveram conhecimento desta missão solidária. Refira-se que, ainda neste Domingo, as pessoas poderão deixar lá alguns bens que serão certamente recolhidos para ajudar os irmãos moçambicanos.
É de enaltecer o afinco e o empenho destas duas organizações da nossa terra que têm contribuído, na medida das suas possibilidades, para o aliviar do sofrimento do povo de Moçambique. 




Imagem nº 1 - A recolha de bens alimentares decorreu junto à cafetaria do Parque Ambiental do Buçaquinho.
Direitos da Foto - Associação de Cooperação Portugal e Moçambique 

Nenhum comentário:

Postar um comentário