quarta-feira, 17 de abril de 2019

Gasóleo acabou em Esmoriz, gasolina começa a escassear

A crise energética, motivada pela greve do "Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas", está a fazer com que muitas bombas de gasolina não sejam devidamente abastecidas com combustível. Vários postos de gasolina distribuídos pelo país já não têm sequer serviços para oferecer, dado que se esgotaram os seus reservatórios. Nos grandes meios urbanos, as filas são enormes. Como se não bastasse, muitos portugueses, precisando ou não de abastecer urgentemente do veículo, optam por jogar pelo seguro e abastecem logo o que podem, e há os que até adquirem bidões.
Em Esmoriz, a situação é dramática. Entre a noite de ontem e a manhã de hoje, deixou de haver gasóleo. A bomba de gasolina da Cepsa (antiga SOPOR), localizada junto ao estádio da Barrinha e ao rio Lambo, ainda teve gasóleo de manhã, registando-se filas. Até porque, em simultâneo, decorria nas imediações o TIVE - Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz que tem motivado uma grande afluência.
Da parte da tarde, passamos pelo Lino da BP e disseram-nos que já só tinham gasolina 98, na CEPSA havia ainda gasolina, mas o gasóleo já se tinha esgotado há poucas horas.
Pelo que nos informaram, já não haverá também gasóleo na REPSOL (na Avenida 29 de Março, em frente ao Continente) e no Intermarché de Esmoriz (sito entre o lugar da Torre e de Gondesende).
Não se sabe quando ocorrerá o reabastecimento de combustível de todos estes postos. Para já, quem tiver um veículo a gasóleo, não terá muita sorte em abastecê-lo cá.
Na próxima quarta-feira, haverá uma reunião decisiva entre o Governo, o mencionado Sindicato que promoveu a greve e a ANTRAM (Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias).
Os motoristas que transportam matérias perigosas exigem melhores condições de trabalho (ao nível dos salários e reconhecimento da sua categoria profissional), contudo o governo e a associação patronal não terão cedido na primeira ronda negocial. Neste momento, estão assegurados os serviços mínimos. No entanto, Esmoriz não fica no centro de Lisboa ou do Porto...



Resultado de imagem para bombas de gasolina esmoriz

Foto meramente exemplificativa - Revista Visão

Nenhum comentário:

Postar um comentário