sexta-feira, 26 de abril de 2019

Correio dos Comunicados Políticos - FIMO 2019 apresenta marionetas em novos locais da cidade de Ovar





O Festival Internacional de Marionetas de Ovar (FIMO) é um festival de rua para levar os espectadores a conhecer diferentes locais da cidade e essa é uma das linhas que o director Nuno Pinto quer continuar a seguir.
Os espectáculos do FIMO caracterizam-se por se realizarem em vários espaços instalados ao ar livre, nos quais se inclui o Jardim do Cáster, a praça do Chafariz de Neptuno, o Largo do Tribunal, a Capela de Santo António, o Parque Urbano ou a Praça das Galinhas. A estes locais emblemáticos, o Festival acrescenta, este ano, as fontes da cidade de Ovar, levando os espectadores a conhecer diferentes pontos de interesse.
Quanto aos espectáculos em cena, o certame contará com um número recorde de participantes, espectáculos, locais e países, incluindo companhias oriundas de Portugal, Espanha, Israel, França, Chile, Bélgica, Argentina, Itália, Brasil, República Checa, Uruguai, Alemanha, Venezuela e China.
Já há dois nomes conhecidos do programa: O "Hathi" chega ao FIMO através da companhia espanhola Centre de Titelles de Lleida. "É muito mais do que um elefante que causa impacto por onde passa", diz a descrição do espectáculo. De França, vem o Blick Thèâtre, mestres malabarismos de aparências falsas que nos levam a um enigmático mundo de magia, onde a loucura ("hullu" em finlandês) é tão assustadora quanto encantadora.
No total, nos dias 7, 8 e 9 de Junho, serão 71 espectáculos, 28 companhias, 14 países representados em 15 locais públicos da cidade de Ovar.
O FIMO volta a ter a sua Feira de Artesanato e conta com um júri internacional que vai distinguir o melhor espectáculo do festival e estará a cargo de um painel internacional composto por convidados da Ucrânia, Portugal, Espanha e França.


União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente Pereira





Nenhum comentário:

Postar um comentário