sexta-feira, 5 de abril de 2019

Jovens D’Ouro dão cartas na Bélgica

Os Jovens D’Ouro constituem uma entidade desportiva dedicada à prática do taekwondo e que conta com ramificações em Esmoriz, Gião e Sanguedo. A entidade inaugurou recentemente a sua sede na rua de Matosinhos, tendo deixado as instalações do pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube.
Centenas de jovens treinam, naquela escola, as suas capacidades e técnicas marciais, aprimorando assim a sua autodefesa e os seus atributos desportivos. A instituição tem levado muitos dos seus praticantes a participar em competições internacionais, sendo que alguns já foram chamados a representar a selecção nacional nos seus respectivos escalões ou categorias.
Dentro deste contexto, os Jovens D’Ouro participaram no “Open Challenge Cup Poomsae” que teve lugar na cidade belga de Tongeren, nos dias iniciais de Março. Os Mestres sentiram-se honrados pelo desempenho evidenciado pelos seus alunos, e de facto, foi possível trazer cinco medalhas para casa. Dentro deste contexto, e em diferentes competições por categoria, Alberto Pinto e Cláudia Morgado alcançaram o primeiro lugar nos seus torneios, António Resende e Rosário Machado chegaram ao segundo posto, enquanto que Fernando Leite obteria um terceiro lugar. 
Durante a estadia pela Bélgica, os jovens atletas e os seus respectivos mestres tiveram a oportunidade de conhecer melhor a cidade de Tongeren (uma das mais antigas daquele pequeno país que contém uma estátua de homenagem a Ambiorix, líder de uma tribo que resistiu à ocupação romana) bem como ainda a capital Bruxelas. 




Direitos da Foto - Página da Escola "Jovens D'Ouro" no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário