sábado, 20 de abril de 2019

Barrinha de Esmoriz recupera caudal

Na tarde do dia 20 de Abril, véspera de Páscoa, decidimos ir dar uma olhadela à Barrinha de Esmoriz. Muita gente aproveitou o regresso do bom tempo para encetar passeios e caminhadas, e naturalmente, os passadiços seriam bastante requisitados pelas famílias.
As obras de desassoreamento estão a decorrer a bom nível. Ao serem expelidos para o mar, através do sistema de tubagens, vários detritos e lamas, a Barrinha voltou a recuperar parte da sua profundidade, e hoje a lagoa encontrava-se cheia, sendo que a empresa responsável pelos trabalhos continuava a operar, não fazendo sequer pausa ao fim de semana (mérito que devemos reconhecer).
Ainda assim, alertamos as autarquias de Espinho e Ovar para a presença de tábuas soltas na superfície dos passadiços. Alguns caixotes de lixo encontram-se já cheios, pelo que se exige o seu esvaziamento através da recolha.





Um comentário:

  1. De enaltecer a vossa atenção e aviso dirigido às entidades competentes no sentido de melhorar e preservar o patrimônio público da nossa terra. Bem haja Cusco de Esmoriz, obrigado! ��

    ResponderExcluir