terça-feira, 2 de abril de 2019

Associação envida esforços para ajudar "irmãos" moçambicanos

A "Associação de Cooperação Portugal-Moçambique" é uma das colectividades mais recentes no enquadramento do associativismo esmorizense. Criada com o intuito de fortalecer os laços de muitos portugueses (incluindo cidadãos da nossa terra) para com os "irmãos" moçambicanos, sobretudo ao nível da cultura, do ensino e do desporto, a Associação está agora bastante atenta ao estado caótico que aquele país atravessa, tentando ajudar na medida do possível.
O ciclone Idai causou, para já, oficialmente 598 mortos, dezenas de milhares de deslocados e a propagação rápida de doenças perigosas nas comunidades atingidas tais como a cólera e a malária. 
Neste momento, existem 900 000 crianças em risco e 75 000 mulheres grávidas que precisam de um auxílio urgente.
Através da sua página nas redes sociais, a entidade sediada em Esmoriz tem-se mostrado disponível para receber roupas, produtos alimentícios de longa validade e livros, além de que destacou membros para o território atingido de forma a consolidar as estratégias de cooperação no terreno. 
A entidade dispõe de um contentor que depois de se encontrar cheio será transportado directamente para a cidade da Beira, donde começará a ser feita a redistribuição dos bens por entre as famílias devastadas pela terrível intempérie. 




(Página da Associação de Cooperação Portugal-Moçambique nas redes sociais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário